Xuxa volta a desfilar depois de 16 anos

Aos 53 anos, a apresentadora participa do Rio Moda Rio, prestando homenagem a criador da grife Yes Brazil

Xuxa vai relembrar seus tempos de modelo no desfile em homenagem à grife Yes Brazil.
Xuxa vai relembrar seus tempos de modelo no desfile em homenagem à grife Yes Brazil.

Dezesseis anos depois de subir em uma passarela pela última vez,Xuxa fará seu retorno aos desfiles dia 14. Ela vai desfilar no Rio Moda Rio, que acontece no Pier Mauá e celebra o lifestyle carioca. O evento prestará uma homenagem à quatro grifes que marcaram época nos anos 1980: Yes Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri.

“Um dos primeiros grandes desfiles que a Xuxa fez foi para a Yes Brazil, no Morro da Urca, com direito a show do Gilberto Gil. Me recordo que fazia faculdade, era muito jovem, tentei entrar nesse desfile, mas fui barrado”, diz Gringo Cardia, que faz a curadoria criativa do evento.

Ele ligou para Xuxa, contou que queria fazer uma homenagem não só às grifes, mas também aos seus criadores e a apresentadora, que tem grande carinho por Simon Azulay, fundador da lendária Yes Brazil, topou na hora.

“Xuxa fará a última entrada, usando um modelito do acervo da grife e, depois que ela desfilar, a passarela vai virar uma pista de dança e teremos uma festa, exatamente como era na época dessas grifes, que faziam desfiles-shows”, afirma Gringo.

Nesse momento, os convidados do Rio Moda Rio serão surpreendidos com painéis gigantescos com fotos da carreira de Betty Lago, outra homenageada. “Será uma noite para resgatar o espírito criativo do Rio”.

Sites: Epoca.globo