WhatsApp desenvolve recurso similar à caixa postal; confira

Além de recurso parecido com caixa postal, WhatsApp aposta em possibilidade de retorno a chamadas perdidas. Foto: Reprodução
Além de recurso parecido com caixa postal, WhatsApp aposta em possibilidade de retorno a chamadas perdidas. Foto: Reprodução

Disponível nas versões de teste para Android e iOS (iPhone), o mais novo recurso desenvolvido pelo WhatsApp se assemelha à boa e velha caixa postal. O mecanismo permite que seja gravada uma mensagem ao destinatário quando este rejeitar ou não atender à chamada de voz via aplicativo, sem que seja preciso retornar à conversa original.

Outra novidade em fase de testes é a possibilidade de dar retorno a uma ligação via WhatsApp, seja por chamada de voz ou mensagem escrita. Lembrando que o a versão web do aplicativo não possui o recurso de chamadas de voz. Sendo assim, as inovações se restringem aos usuários mobile.

Recentemente, o WhatsApp divulgou que são feitas cerca de 100 milhões de chamadas de voz diariamente pelo app, sempre gratuitas, via wi-fi ou pelo plano de dados do celular, sem intereferência no plano de ligações. Nos bastidores, comenta-se que a evolução gradual das chamadas de voz via aplicativo vêm deixando as operadoras de telefonia de orelha em pé. E com razão.

Extra