Vigilante e assaltante ficam feridos após troca de tiros na UPA do Trapiche

upa
Pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche passaram por momentos de tensão na manhã deste sábado (12). Dois homens tentaram assaltar a unidade e acabaram trocando tiros com um dos vigilantes, que baleou um dos criminosos, mas também foi atingido.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciosp), o registro aconteceu por volta das 06h00 da manhã. Dois homens chegaram na unidade e pediram a arma do vigilante, que reagiu e atirou contra os assaltantes, tentando evitar que a unidade fosse invadida.

Houve troca de tiros, o vigilante acertou um dos assaltantes, mas também acabou atingido na perna. A UPA não chegou a ser invadida, mas houve correria dentro da unidade.

Apesar de ferido, o assaltante baleado conseguiu fugir com a ajuda do comparsa. O vigilante que ficou ferido, foi socorrido por médicos de plantão e posteriormente encaminhado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado, mas não corre risco de morte.

Viaturas da Polícia Militar realizaram rondas na região e não encontraram pistas dos assaltantes. A PM também está em alerta para entrada de suspeitos feridos em outros hospitais da cidade.

Cada Minuto