Veículos são abençoados no Dia do Motorista

Acao_Dia_do_Motorista_Sao_Cristovao_2016_Maceio-3-1024x577
Ação idealizada pela SMTT aconteceu no Conjunto José Tenório

Na manhã desta segunda-feira (25), Dia do Motorista e do seu padroeiro, São Cristóvão, os veículos que transitaram por uma rua do Conjunto José Tenório foram abençoados pelo padre da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus.

A ação contou ainda com a presença de instrutores e agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, que estiveram no local para orientar os condutores sobre a cultura da paz no trânsito.

“O objetivo da ação foi mostrar ao motorista que os atuais problemas do trânsito dizem respeito à falta de gentileza, prudência e segurança viária. No momento em que os veículos foram benzidos percebemos o quanto foi gratificante para os motoristas”, conta a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Motoristas também receberam orientação da equipe de educadores de sobre a importância de fazer um trânsito mais seguro
Motoristas também receberam orientação da equipe de educadores de sobre a importância de fazer um trânsito mais seguro

Rosangela Holanda teve o veículo abençoado e falou o que a ação de hoje proporcionou. “Foi algo muito inerente à nossa realidade. Lidamos diariamente com problemas que existem no trânsito, principalmente a ocorrência de acidentes devido à imprudência das pessoas pela falta de respeito ao próximo e a pressa de chegar aos destinos”, avalia.

O carro do condutor Lucas José também foi abençoado durante a ação. “Muito interessante esse trabalho de conscientização e o ato de benzer os veículos nos fazem refletir sobre a necessidade em se fazer um trânsito melhor”, ressalta.

Leonardo Araújo – Ascom SMTT