Tereza dedura a própria mãe ao revelar golpe a José Augusto

“Costurei tão bem os acordos com os compradores ingleses e os portugueses, que logo estarei entre os grandes. Não cheguei até aqui para contentar-me com ninharias, como alguns imaginam. Minha Quinta será a mais importante do Norte de Portugal!”, planeja Delfina.

Assustada com os planos da vilã, Tereza procura José Augusto. Ao ouvir o pai reclamar que perdeu seus compradores, ela não pensa duas vezes e revela o golpe de Delfina:

“Esses ingleses, que sempre foram os meus tradicionais compradores, agora deram para agir de maneira esquiva e arredia. Mas eu vou descobrir o que houve, deixa estar.”

“Esses homens estão a negociar com minha mãe. Ela recebeu-os na Quinta.”

“Delfina quer o quê? Desafiar-me? Esse assunto é meu. Chegou a hora de agir. Eu sei exatamente o que fazer. Delfina que me aguarde!” 

Com medo, Tereza desabafa com o pai:

“Tenho receio de voltar lá. Hoje em dia eu vejo que minha mãe é capaz de atitudes muito cruéis.”

José Augusto tranquiliza a moça:

“Não fiques nervosa, não fará bem ao teu bebê. Delfina jamais fará algo contra ti, Tereza. E além disso, sabes que tem o teu pai aqui, sempre pronto a ajudar-te em tudo que precisares, não é? Volta logo para a Quinta de tua mãe!”

O que será que José Augusto vai fazer agora que descobriu mais uma armação de Delfina? Veja tudo nos próximos capítulos de Tempo de Amar.

09/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *