Tentativa de assalto no Sesc Poço gera correria entre os funcionários

Dois homens armados invadiram a unidade; imagens de câmeras já foram disponibilizadas

Por Guilherme Carvalho Filho* e Karine Amorim

6af6e725-ca9f-4656-8bb8-d8d02121866b

Foto: Karine Amorim/CM

Uma tentativa de assalto, ocorrida na noite desta terça-feira (1), no Sesc Poço, localizado na Avenida Pedro Paulino, em Maceió, deixou funcionários em pânico.  De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, dois homens armados invadiram a unidade e foram direto ao setor financeiro.

A ação criminosa gerou correria. Os colaboradores e usuários deixaram o local pela saída de emergência.

“A dupla fugiu quando percebeu que a ação já estava sendo notada por outros funcionários, que rapidamente acionaram agentes da Segurança Pública”, disse um militar.  Segundo ele, os criminosos não conseguiram levar nada.

O diretor do Sesc, Wyllys de Albuquerque, disse ao CadaMinutoque as imagens do circuito interno já foram disponibilizada para os policiais. “Elas ajudarão na execução do trabalho. Ainda não sabemos de que forma eles fugiram”, afirmou.

Equipes da Operação Litorânea Integrada (Oplit), do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp) e do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope) desempenham suas funções. O caso está sendo acompanhado por dezenas de curiosos.

Em relação ao caso, uma nota foi enviada a imprensa.

Confira na íntegra

A Unidade Sesc Poço sofreu uma tentativa de assalto na tarde de hoje (1º). A Polícia Militar de Alagoas agiu rapidamente e cercou o prédio. A preocupação da direção foi com os colaboradores e frequentadores do Sesc.

Com a chegada da PM, o prédio foi ocupado e os colaboradores orientados a deixar o local por saídas distintas. De acordo com o diretor Regional do Sesc, Willys Albuquerque, quem estava no local não teve nenhum objeto subtraído. “Nossa preocupação foi preservar a vida dos nossos colaboradores e usuários. A polícia agiu rapidamente, o que evitou uma situação ainda mais tensa”, afirmou. O Sesc não fica com dinheiro em caixa por questão de segurança.

*colaborador
Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *