Sisu está disponível para acesso; estudantes podem consultar vagas nas instituições de ensino superior

sisu-vagas-enem

Os estudantes que fizeram o Enem 2015 já podem consultar as vagas dos cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na página do programa, é possível consultar a oferta de vagas, com a distribuição por cidades, cursos e instituições. O sistema é porta de entrada às universidades públicas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas, na primeira edição de 2016, 228 mil vagas em 131 estabelecimentos de educação superior de todo o Brasil.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC em que as instituições públicas de educação superior disponibilizam vagas a candidatos que fizeram o Enem. A inscrição é, portanto, limitada à pessoa que tenha participado da edição do exame e que não tenha zerado a prova de redação.

O resultado oficial do Enem será disponibilizado para consulta na sexta-feira, 8, pela internet. Porém, o “espelho” de correção da prova de redação do exame não será divulgado junto às notas das provas objetivas. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a decisão judicial que garante a divulgação da nota da redação junto às notas individuais do candidato não valerá para a edição do Enem 2015. Isso porque o processo não foi concluído e ainda cabe recurso.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o “espelho” somente será disponibilizado posteriormente, porém, sem data divulgada.

Vagas na UFC

A Universidade Federal do Ceará (UFC) ofertará, na edição 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 6.288 vagas em 107 cursos de graduação presencial nos campi em Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *