Sine Maceió comemora resultados no primeiro semestre

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), comemora os resultados exitosos do primeiro semestre de 2016 no que se refere à geração de trabalho, emprego e renda.

Atendimento no Sine Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Atendimento no Sine Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os números divulgados pela pasta acerca de projetos e capacitações são bem animadores, além das informações do Sistema Nacional de Emprego (Sine Maceió), a exemplo das intermediações de mão-de-obra e habilitações de Seguro Desemprego.

De acordo com o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Jurandir Boia, somente nos primeiros meses de 2016 mais de três mil maceioenses receberam encaminhamentos para o empregador por intermédio dos serviços do Sine Maceió

No que diz respeito ao Seguro Desemprego, foram realizadas mais de três mil requisições. “Nós conseguimos intermediar 3.262 habilitações do Seguro Desemprego de janeiro até o presente momento. Isso é muito importante, levando em consideração que é um recurso que representa a sobrevivência dos trabalhadores enquanto estão desempregados e procurando um novo emprego”, destacou o secretário.

Jurandir Boia, secretário de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Jurandir Boia, secretário de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Quem buscou o Sine da Prefeitura para se cadastrar no sistema também saiu satisfeito. “Nesse primeiro semestre de 2016 nós contabilizamos 25.360 atendimentos”, disse o gestor.

Ricardo Lessa, diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, destaca a importância do serviço de cadastro do trabalhador. “O papel principal do Sine é fazer a ponte entre o empresário e as pessoas que estão procurando emprego. Esse cadastro realizado aqui no Sine Municipal é de extrema importância porque é a partir dele que encaminhamos os candidatos para os processos de seleção de acordo com o perfil requisitado pela empresa”, disse.

O Sine da Prefeitura de Maceió disponibiliza gratuitamente os serviços de intermediação de mão-de-obra, orientação profissional, seguro-desemprego, qualificação social e profissional, emissão de carteira de trabalho, pesquisa e informações sobre o mercado de trabalho.

Diariamente, o órgão disponibiliza diversas oportunidades de emprego. Os interessados nas vagas ofertadas podem comparecer ao Sine Maceió munidos do comprovante de residência, carteira de trabalho (CTPS), Carteira de Identidade (RG) e CPF.

Serviço

O posto de atendimento do Sine Municipal fica localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da Estação Ferroviária, no Centro de Maceió. O atendimento acontece sempre de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira com exceção de alguns feriados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 082 6205 e 3315-6205.

Ascom Semtabes