Seu DNA pode determinar quantos filhos você vai ter

tumblr_inline_ogfiy6gosb1twayi9_1280Os cientistas revelaram que há uma maneira mais precisa de prever o número de filhos que uma pessoa pode ter, de acordo com a nossa genética.

Pesquisadores de Oxford descobriram que o número de filhos que uma mulher pode ter está ligado ao DNA dela.

A equipe revelou doze áreas na sequência de DNA que estão relacionadas com a idade na qual temos nosso primeiro filho e o eventual tamanho da nossa família.

Os resultados sugerem que, juntamente com nossas decisões pessoais, circunstâncias sociais e fatores ambientais, a genética pode desempenhar um papel decisivo no nosso comportamento reprodutivo.

“Nossos genes não determinam nosso comportamento, mas, pela primeira vez, identificamos partes do DNA que o influenciam. A descoberta é mais uma pequena peça que nos ajudará a compreender um grande quebra-cabeça”, disse Nicola Barban, de Oxford, em um comunicado de imprensa.

O estudo revelou também que partes do nosso DNA estão vinculados à idade em que as pessoas têm seu primeiro filho. Essas mesmas partes estão ligadas a outras características que refletem a reprodução e o desenvolvimento sexual.

Confuso? Bem, em termos muito básicos, o DNA reflete a idade na qual sua puberdade irá começar, momento no qual as meninas têm sua primeira menstruação e os homens começam a mudar de voz. Acontece que o DNA também pode dar uma indicação de quando você poderá ter seu primeiro filho.

A principal autora do artigo, a professora Melinda Mills, explica: “Descobrimos que mulheres com variantes de DNA que parecem adiar a maternidade também possuem sequências associadas com um aparecimento tardio da menstruação e da menopausa.”

Os cientistas esperam que essa nova visão do DNA seja usada para ajudar as famílias a saber quando é tarde demais para ter um filho.

Yahoo

16/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *