Sete dicas para cuidar dos cabelos brancos e grisalhos

Veja como manter os fios cor de prata mais bonitos e brilhantes

foto2

Os fios naturalmente brancos estão ganhando cada vez mais espaço e mostraram que podem ser sinônimos de segurança e atitude. Tingir na sua primeira aparição já não é mais uma regra. Ao contrário! Elas querem deixá-lo em evidência. Se você cansou dos retoques quinzenais e faz parte do time das cabeças brancas, saiba que, apesar de muito charmosos, mantê-los bonitos e hidratados dá um certo trabalho. Observe as dicas abaixo e inclua estes sete cuidados na sua rotina. Resultado: cabelo saudável e bonito, como você merece!

Mantenha a cor sempre bonita – O cabelo cor prata pode ficar com aspecto amarelado, se não receber a devida atenção. Para mantê-lo branco e neutralizar a presença de qualquer outro tom é necessário usar, a cada 15 dias, um xampu que seja específico, com pigmentos acinzentados ou violeta. Além disso, use sempre produtos que sejam ideais para o tom e proteja-o das ações do dia a dia.

Fios hidratados sempre – Como a melanina (que é responsável pela cor) também interfere na elasticidade e maciez do fio, o cabelo branco tende a ser mais ressecado do que os coloridos. Além disso, sem este elemento ele fica um pouco mais áspero e rebelde. Por isso, você vai precisar redobrar a atenção e investir sempre em hidratações e produtos que tenham ingredientes nutritivos na sua fórmula.

Proteja os fios do sol – Os raios solares não são prejudiciais somente à pele. Eles podem, também, comprometer a saúde do cabelo. Os fios brancos têm a tendência a amarelar e isso pode ser potencializado pelo sol. Portanto, proteja-o com cremes com essa funcionalidade e invista em chapéus ou bonés que ainda vão proporcionar a você um visual muito estiloso.

Invista em curtos – O cabelo branco traz um ar bastante estiloso ao visual se, claro, ele combinar com um corte que tenha o mesmo propósito. Como o curto traz um ar de segurança e poder, nada mais justo do que combiná-lo com a força do fio cor de prata. Você pode adotar um look Joãozinho ou, até mesmo, um Long Bob, tudo vai depender do tipo de cabelo que você tiver.

Invista em umectação capilar – O tratamento tem a missão de repor os lipídios do fio grisalho ou branco. Ele pode ser feito em casa e é muito simples: encape todo o seu cabelo com um óleo vegetal levemente aquecido para penetrar melhor na fibra capilar. Deixe agir por cerca de três horas e enxágue bem, afinal, a umectação é apenas um pré-xampu. Quando for enxaguar, capriche bastante para não deixar nenhum resíduo do óleo no fio, principalmente no couro cabeludo.

Cuide dos agentes externos – Como o cabelo branco é naturalmente mais seco do que os demais, você vai precisar inserir alguns cuidados na sua rotina, como não usar com frequência o secador de cabelo, babyliss ou a chapinha, por exemplo. Assim, você evita a quebra do fio e os mantêm mais hidratados. Além disso, alisamentos e outros processos químicos também são prejudiciais. Se você não vive sem o secador e a chapinha, proteja seu cabelo com cremes e finalizadores.

Não permita o aspecto amarelado – Você já ouviu falar em Rinsagem? É um tonalizante que possui a cor acinzentada, ou seja, tem a missão de envernizar os fios. Como não tem amônia, remove todo o aspecto amarelado do cabelo.

vidaeestilo.terra.com.br

22/07/16