Sedetur promove inscrições para o Pronatec Voluntário em União dos Palmares

Com o intuito de capacitar os jovens e adultos para o mercado de trabalho, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promove inscrições para os cursos profissionalizantes a distância (EAD) do Pronatec Voluntário em União dos Palmares, nos próximos dias 1º e 2 de março.

As inscrições serão feitas na sede da Prefeitura de União dos Palmares. Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 15 anos que concluiu ou esteja cursando o ensino médio. Os documentos necessários são cópias da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, comprovante de escolaridade e e-mail. É importante que o estudante tenha acesso à internet em casa ou no trabalho, tendo em vista que os cursos são à distância, por meio de uma plataforma on-line.

Neste 5º lote de matrículas, as vagas são para 73 cursos nas áreas de Administração, Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito fala que as inscrições em União dos Palmares acontecem devido ao fluxo de turistas que tem aumentado na cidade, gerando oportunidades no setor.

“Com o reconhecimento da Serra da Barriga como patrimônio cultural do Mercosul e com novos voos internacionais chegando ao Estado, a gente prevê que o fluxo de turistas cresça na cidade, tão importante para o turismo em Alagoas. Por isso é importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade do Pronatec para se capacitar e conquistar um espaço no mercado de trabalho, principalmente na cadeia produtiva do turismo”, explica o secretário Rafael Brito.

Capital e outras cidades

Em Maceió, as pré-matrículas seguem sendo realizadas na sede da Sedetur, localizada na Avenida da Paz, nº 1108, no Jaraguá. O horário de atendimento é das 8h às 12h. A pré-matrícula também pode ser feita nas secretarias de Turismo dos municípios de Coruripe, Maragogi, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Milagres.

No ato da pré-matrícula, os inscritos receberão uma carta de encaminhamento informando o protocolo para validação da inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma.

O Pronatec Voluntário EAD é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), que oferecem cursos técnicos em todo o país. Mais informações no site http://pronatecvoluntario.com.br ou pelo telefone (82) 3315-1888.

Ascom – 22/02/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *