Secretaria de Agricultura de Alagoas doará 30 mil alevinos durante Governo Presente

Ao todo, serão distribuídos trinta mil alevinos para povoamento de barragens e açudes comunitários

624cf7f3735f883ce6226571ae0710a1_l

A Superintendência de Aquicultura da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai beneficiar dezenas de agricultores familiares com a doação de trinta mil alevinos para o povoamento de barragens e açudes comunitários.

A doação será feira na sexta-feira (2), em São Miguel dos Campos, dentro das atividades da 5ª edição do Governo Presente. Na ocasião serão entregues alevinos de tilápia para os municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Teotonio Vilela.

Dados da Superintendência de Aquicultura da Seagri revelam que, em 2015, o Governo de Alagoas fez a distribuição de mais de 1,6 milhão de alevinos das espécies tilápia, tambaqui e curimatã, beneficiando 2.638 famílias alagoanas, direta e indiretamente.

Este ano, até o mês de outubro, a Secretaria de Agricultura já fez a distribuição de mais de 1,6 milhão de alevinos para quase 5 mil famílias, contemplando 63 municípios alagoanos.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, o programa visa incrementar a produção aquícola e a economia de Alagoas, além de gerar ocupação e renda e servir como fonte de alimento de alto valor nutricional ao homem do campo.

Ronaldo Lima – Agência AL

28/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *