Saiba quais os momentos mais estressantes da vida

Não são apenas as provas escolares, as entrevistas de emprego ou a chegada de um filho que aumentam os níveis de estresse e ansiedade

naom_579202a6c2cc0

O estresse é uma constante no dia a dia da vida moderna. Pode surgir em momentos pontuais ou assumir-se como uma condição crônica, algo com consequências diretas na saúde e na qualidade de vida.

A digestão, a memória e a pele são duas das consequências mais diretas do estresse, mas existem outros sintomas que devem ser tidos em conta. Contudo, tão ou mais importante do que saber quando se está com stress, é saber o que motiva essa ansiedade e nervosismo.

De acordo com o site Bustle, não são apenas as provas, as entrevistas de emprego ou a chegada de um filho que aumentam os níveis de estresse e ansiedade. Existem outros momentos momentos na vida que podem deixar a pessoa estressada.

Sair da casa dos pais, ir morar com o parceiro ou simplesmente trocar de residência são os primeiros aspectos apontados pela publicação. Mas como não poderia deixar de ser, o emprego tem também muito a dizer na hora de avaliar as causas de estresse: a demissão, a troca de emprego e a aposentadoria são dois momentos de muito estresse.

Tentar perder um hábito ou criar um novo pode também ser uma situação de estresse, uma vez que a pressão que a pessoa coloca em si mesma é elevada e as expectativas estão sempre mais altas do que o recomendado.

Para quem divide a casa com amigos ou colegas, esta fase da vida pode ser um verdadeiro inferno, especialmente quando o colega de quarto interfere com a qualidade do sono.

Diz ainda a publicação que embora as férias e as épocas festivas sejam um momento aguardado, são dois períodos muito estressantes, uma vez que implicam sempre um vasto planejamento e questões monetárias (uma das principais causas de estresse).

noticiasaominuto.com.br

22/07/16