RESUMO DA NOVELA CARROSSEL DE 18/01 A 22/01

carrossel-sbt

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 18 a 22 de janeiro de 2016
  • Horário(s): Segunda a sexta, às 21h15

A semana em Carrossel, novela do SBT, está pra lá de emocionante. Na segunda, Jaime e Paulo escutam Laura dizer que queria um namorado. Eles planejam inventar que Jorge está apaixonado por ela, mas não tem coragem para se declarar, enquanto na sexta-feira, Davi pede para dois amigos mais velhos da Escola Mundial para ajudarem ele no plano para reconquistar Valéria.

Confira os resumos dos próximos capítulos de Carrossel (de 18 a 22 de janeiro):

Segunda-feira, 18 de janeiro
Jaime e Paulo escutam Laura dizer que queria um namorado. Eles planejam inventar que Jorge está apaixonado por ela, mas não tem coragem para se declarar. Jaime e Paulo vão até Laura e comentam que tem um colega na classe que é maluco por ela, Jorge. Laura fica feliz, diz que é um candidato maravilhoso. Jaime afirma que Jorge é tímido e tradicional. Jaime e Paulo afirmam que vão fazer o papel de cupido. Laura vai falar com Jorge, que é grosso, pede para ela o deixar em paz. Laura afirma que Jaime e Paulo mentiram para ela. Paulo diz que Laura tem razão, Jorge não quer mesmo nada com ela, pois ela é gorda, feia e ridícula, ninguém quer namorar ela. Laura fica extremamente magoada. Laura pergunta a Helena se é feio ser gorda. Graça conta que procurou Jaime e Paulo por todos os lugares, mas eles sumiram. Laura diz a Carmen, Valéria e Mário que sempre quis ter um namorado, mas ninguém quer namorá-la. Jaime e Paulo estão escondidos na casa de Firmino, mas sem o zelador saber. Eles comem toda a comida de Firmino. Mário entra no quarto de Firmino e os encontra. Olívia vai à sala de aula para saber o que se passa. Ela pede para os alunos se retirarem da sala, ficam Paulo, Jaime e Laura. Na casa abandonada, Paulo diz que não vai levar seu pai à escola, pois vai fugir para o porto, pegar um navio e conhecer o mundo todo. Rafael pede para Olívia perdoar as travessuras de Jaime. Paulo não vai à escola no dia seguinte. Helena pergunta a Marcelina por que Paulo faltou. Helena pede para Davi passar na casa de Paulo para ver se ela está bem. Paulo escreve uma carta aos pais, diz que vai conhecer o mundo como marinheiro. Davi vai à casa de Paulo, diz a Roberto que Paulo faltou à escola. Roberto diz que o filho saiu pela manhã de uniforme. Sem graça, Davi comenta que deve estar enganado.

Terça-feira, 19 de janeiro
Paulo foge da casa. Ao andar pelas ruas, ele encontra um garoto, Abelardo, que também está fugindo de casa por ter brigado com o pai. Abelardo sonha em navegar pelos sete mares. Lilian e Roberto, pais de Paulo, encontram bilhete deixado pelo filho. Paulo e Abelardo pegam uma vã para Santos. Lilian procura Helena, que revela Paulo aprontou mais uma de suas travessuras e pediu que ele viesse à escola acompanhado do pai. Lilian está aflita com o sumiço do filho. Roberto afirma que vai dar uma bela surra em Paulo. Helena diz a Renê que não sabe mais onde procurar por Paulo. Suzana encontra o casal, diz que quer ajudar na procura por Paulo. Renê fica desconfiado.

Quarta-feira, 20 de janeiro
Marcelina está chorando no pátio, ela conta a Firmino que Paulo fugiu de casa. Roberto e Lilian vão à escola falar com Helena. Paulo e Abelardo estão navegando em alto mar no navio Gigante Dourado, viraram piratas. O navio naufraga e os dois vão parar numa ilha. A dupla avista um barco com piratas. Davi revela a Alícia que está com o coração ferido, perde o sono por conta de Valéria. Alícia comenta que tem uma ideia para ele reconquistar Valéria. Roberto entrega foto de Paulo ao delegado, que pergunta se Roberto tem certeza de que Paulo está desaparecido. O delegado afirma que no dia em que Paulo desapareceu foi registrada uma queixa de desaparecimento de outro garoto, Abelardo. O barco com piratas se aproxima do continente, Paulo e Abelardo se escondem.

Quinta-feira, 21 de janeiro
Paulo e Abelardo seguem dois piratas com o objetivo de pegarem os tesouros deles. Enquanto isso, os meninos ficam preocupados com Paulo. Os piratas capturam Abelardo, e Paulo se transforma numa espécie de Rambo para salvar o amigo. Valéria conversa com Laura e diz que está triste. Ela acredita que Davi gosta de Margarida e não dela. Alícia diz para Davi que ele precisa se mostrar preocupado com Valéria para impressionar a amada e assim fazer as pazes. Ele vai chamar alguns amigos para fingirem estar ameaçando Valéria para que ele surja e lhe defenda. Paulo enfrenta os piratas usando bexigas d’água. O menino consegue salvar o amigo. Marcelina está triste com o sumiço do irmão e diz para sua mãe que acha que Paulo fugiu por não aguentar mais a briga dos pais.

Sexta-feira, 22 de janeiro
Paulo e Abelardo seguem o mapa do pirata em busca do tesouro. Eles acham o local e desenterram um baú. Nele não encontram nenhuma quantia em dinheiro ou doces. Acham duas mensagens que formam a frase: “O maior tesouro de nossas vidas é a família e para os seus pais não existe bem mais precioso do que você”. Eles dizem que estão com saudade de suas famílias e decidem voltar para casa. Os meninos acordam do sonho e ligam do orelhão para os pais para avisarem que estão bem e que querem voltar para casa. Paulo chega em casa e é abraçado pela sua mãe e irmã. O menino pede desculpa e perdão para o pai, que também abraça o filho e diz que o ama. No outro dia, Davi pede para dois amigos mais velhos da Escola Mundial para ajudarem ele no plano para reconquistar Valéria.

Guia da Semana

Confira nossa galeria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *