Renan Filho: Confirmada a antecipação do 13º salário dos servidores

Governador Renan Filho disse que falta apenas a data para o pagamento do salário extra

9d2cd46ee3edfed65525633459e1a1e8_l

O governador Renan Filho confirmou, nesta quinta-feira, 24, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. A confirmação ocorreu durante a solenidade do lançamento do edital para construção do Hospital da Mulher. Além da garantia do pagamento, Renan Filho deu pistas do dia que deve pagar o décimo. Ele deseja que pagará o funcionalismo uma semana antes do Natal para que os servidores possam gozar – ao menos – um fim de semana antes dos benefícios do salário extra.

A iniciativa, sobretudo, assegura o aquecimento da economia e corresponde a um pleito antigo do comércio local, fortalecendo o faturamento dos comerciantes.

“O Brasil vive um momento de muita dificuldade. Aproveito para anunciar que vamos pagar o 13º a todos servidores estaduais. Assim como o pagamento está garantido, anuncio também, que iremos antecipar a data do pagamento [Constitucionalmente o prazo limite é dia 20 de dezembro]. De maneira que aqueça o faturamento do comércio nas festas de Fim de Ano”, garantiu o governador Renan Filho.

Dezesseis Estados do Brasil não concederão o 13º salário aos seus servidores públicos. Além disso, onze outros Estados passam por dificuldades em relação a pontualidade de pagamento de seus servidores. Alagoas, no entanto, se destaca por continuar conseguindo honrar seus compromissos, pagando os servidores públicos alagoanos.

Na ocasião, governador garantiu ainda, a divulgação da data do pagamento nos próximos dias.

“Nosso Estado é um dos poucos que mantém o compromisso com seus funcionários provendo políticas públicas de qualidade e pagando contribuições, além dos salários em dia. Aproveito ainda pra comunicar a todos que nos próximos dias, iremos divulgar a data exata do pagamento do 13º salário”, confirmou.

Com muito esforço da gestão estadual, Alagoas consegue manter em dia a folha salarial. Hoje, a folha alagoana é de R$ 275 milhões para 70 mil servidores ativos e aposentados.

Maynara Rocha – Agência AL

25/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *