Renan Filho assina decreto sexta-feira (2) que valoriza produção de coco alagoana

Governador assina norma na sexta-feira (2), às 8h30, na Praça Padre Aurélio Gois, em Junqueiro

1eadcbe6a638e479dfe49a96e8c2e0a5_l

O governador Renan Filho assina sexta-feira (2), durante as atividades do Governo Presente no município de Junqueiro, decreto que devolve competitividade à cadeia produtiva do coco em Alagoas. A assinatura acontece às 8h30, na Praça Padre Aurélio Gois, localizada no centro da cidade.

Com o decreto, as operações internas com coco verde e coco seco passam a ter aplicação de crédito presumido, incentivando o consumo da produção alagoana pelas indústrias que utilizam a matéria-prima.

Diálogo

A assinatura da norma fortalece o diálogo iniciado com o segmento ainda em 2015, no município de Coruripe, também durante a programação do Governo Presente.

À época, a Associação dos Produtores do Coco de Alagoas (Prococo) solicitou ao secretário de Fazenda, George Santoro, a adoção de medidas que pudessem recuperar a cadeia produtiva e, assim, garantir a manutenção dos empregos gerados.

Desde então, a norma vem sendo discutida pelas Secretarias de Fazenda e Agricultura junto ao segmento para fazer com que o produtor local ganhe nova competitividade em relação aos produtos vindos de outros estados ou países.

Sâmia Laços – Agência AL

27/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *