Reeducandos revitalizam a Grota das Piabas, no Jacintinho

Uma Nova História, esse é nome do projeto que tem mudado não só a vida dos reeducandos, mas também várias comunidades. Nesta semana, os moradores da Grota das Piabas, situada no Jacintinho, começaram a ser beneficiados com os trabalhos de revitalização dos espaços urbanos coordenados pela Secretaria de da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Os serviços oriundos do setor de Reintegração Social são executados por uma equipe de reeducandos, sob a supervisão de agentes penitenciários. A previsão é os trabalhos sejam concluídos ainda neste mês, proporcionando mais vida e beleza para Grota das Piabas.

A chefe de Reintegração Social, agente penitenciária Shirley Araújo, afirma que o trabalho foi idealizado pelo Governo do Estado para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram Maceió nos últimos dias, ocasionando assoreamento dos córregos e acúmulo de lixo e entulhos na área.

“A sociedade pode acompanhar de perto o trabalho positivo que é desenvolvido pelos reeducandos. Eles estão comprometidos em realizar serviços que melhoram a vida da comunidade”, disse Araújo. Vale lembrar que a Grota do Canaã, Grota do Pau D’Arco e Grota do Aterro já foram beneficiadas pelo projeto da Seris.

Ação permanente

As atividades do projeto Uma Nova História foram iniciadas em 2016. Instituições como a Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente, Hospital Portugal Ramalho, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura já foram revitalizadas com os serviços dos apenados.

Shirley Araújo explica que o nome do projeto é em decorrente das iniciativas fomentadas. “O trabalho de recuperação é o início de ‘Uma Nova História’, tanto pelo espaço que está sendo restaurado, quanto pelo caráter inclusivo para o reeducando. Ele tem no trabalho um meio de reescrever sua trajetória de vida”.

Ascom – 07/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *