Príncipe William sai em defesa dos gays em revista: Tenha orgulho de quem você é

"Tenha orgulho de quem você é", diz o príncipe à 'Attitude'.
“Tenha orgulho de quem você é”, diz o príncipe à ‘Attitude’.

O Príncipe William se tornou o primeiro membro da família real britânica a estampar a capa de uma revista voltada para o público LGBT. O duque de Cambridge posou para a edição de julho da revista ‘Attitude’ e discutiu a homofobia em entrevista.

“Ninguém deve ser intimidado por sua sexualidade ou por qualquer outra razão. Os jovens gays, lésbicas e transgêneros que eu conheci pela ‘Attitude’ foram corajosos em falar e em dar esperança às pessoas que estão sofrendo esse assédio terrível nesse momento. A sua força e otimismo deveriam nos dar coragem para enfrentarmos o bullying onde quer quer o vejamos”, afirmou William à publicação.

De acordo com informações do Palácio de Kensington, a luta contra o assédio moral é uma das prioridades do trabalho do príncipe, terceiro na linha de sucessão do trono britânico.

A divulgação da capa da revista acontece na mesma semana em que o Duque e Kate Middleton estiveram na Embaixada Americana em Londres para assinar um livro de condolências em homenagem às vítimas do ataque à boate gay de Orlando.

Site: vírgula.com