Prefeitura revitaliza iluminação na Praça Sinimbu

Iluminação na Praça Sinimbu. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Parte da história de Maceió, a Praça Sinimbu, localizada no Centro da cidade, teve sua iluminação reforçada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). Com lâmpadas e postes trocados, quem circula pelo espaço, que também receberá revitalização, se sente mais seguro.

“Com a praça mais iluminada, nos sentimos mais seguros. Agora é possível conversar, namorar e lanchar no local sem medo”, disse o estudante de Direito e Teatro, Faynnir Cabral.

Há 22 anos trabalhando na Praça da Faculdade, o vendedor de caldo de cana e lanches, Isaac Saldanha, também comemora o banho de luz dado no local. “Agora que ficou mais claro melhorou muito e ficou muito mais seguro”, disse.

Iluminação na Praça Sinimbu. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Iluminação na Praça Sinimbu.

Depois de um estudo técnico, técnicos da Sima instalaram três postes de iluminação com reforço de 48 novas luminárias em diferentes pontos da Sinimbu, além da reposição de cabeamento e manutenção das luminárias que já compõem a iluminação da praça.

Segundo o titular da Sima, Frederico Lins, as melhorias seguem o cronograma de ações executadas na cidade. “Há mais de 15 anos o local não recebia manutenção. Trocamos luzes e alguns postes, e devolvemos o direito de se transitar pela praça sem medo”, afirmou.

Para o profissional liberal Agamenon Soares, a iluminação reforçada no espaço de lazer, além de segurança, traz a esperança que o local volte a ser como nos velhos tempos. “Meu escritório fica perto da praça e nos dias em que minha filha tem aula a noite no Espaço Cultural, fico esperando aqui para irmos para casa. Espero que o trabalho da Sima seja um passo para a praça voltar aos tempos de outrora”, ressaltou.

Revitalização

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) vai executar paisagismo na Praça Sinimbu, para que serviços como plantio de mudas, plantas ornamentais e pintura de meio-fio e passeio antecipem a revitalização do local.

As necessidades imediatas no paisagismo e jardinagem já foram analisadas para que a pintura e instalação de equipamentos de lazer possam ser feitas na Sinimbu. “Estamos confiantes que será uma excelente contribuição para ampliar o número de espaços de lazer e convívio revitalizados pela Prefeitura”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Flávia Farias/ Secom Maceió.