Prefeitura inicia obras no Conjunto Bosque da Serraria III

18MA-Pavimentação-Recanto-da-Serraria-III-2-1024x670

Após mais de 20 anos, o Conjunto Bosque da Serraria III, na parte alta cidade, está recebendo serviços de drenagem e pavimentação. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a Prefeitura está com obras no corredor de transportes e nas ruas adjacentes, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, os serviços executados devem melhorar a qualidade de vida da população. “Iniciamos com a terraplanagem, para seguir com a drenagem, pavimentação, asfalto, meio-fio e linha d’água. São obras que trazem conforto, segurança e saúde, principalmente para as crianças, pois aqui, durante o inverno, acumula muita lama e esgoto a céu aberto e durante o verão, muita poeira e buraco”, destacou Fernandes.

João Muniz é um antigo morador do conjunto e diz que pela primeira vez, a rua onde mora recebeu serviços de drenagem e pavimentação. “Cheguei para morar aqui faz mais de 20 anos e desde então, tenho reivindicado os serviços e sofrido na pele os transtornos por conta da falta de pavimentação. Agora é diferente, o serviço nem foi concluído, mas já estamos sendo beneficiados. Ficou melhor para todo o mundo”, disse.

“É uma obra que vai mudar de forma muito positiva a nossa realidade. Quando o corredor ficar pronto, vai melhorar o acesso para as nossas casas e vai ficar melhor para pegar ônibus. Agradecemos à Prefeitura, que já trouxe também serviços de iluminação e vai requalificar nossa área de lazer”, complementou o líder comunitário Honório Alfredo.

Agência Maceió

19/07/16