Prefeitura inaugura obras estruturantes no Cambuci

Rui-entrega-377x290

Uma espera de 30 anos chegou ao fim. Terminaram também os dias de escuridão nas ruas, de poeira no verão e de lama no inverno no Conjunto Leda Collor de Mello, mais conhecido como Cambuci. O prefeito Rui Palmeira inaugurou as obras na localidade nessa sexta-feira (17).

O clima na comunidade era de muita festa. “Pra nós é motivo de satisfação entregar as obras que a Prefeitura realizou.O sonho se tornou realidade para quem vive no Cambuci. Ficamos satisfeitos porque vimos como eram estas ruas e como elas mudaram para melhor.Assim como estas, Maceió recebeu e ainda está recebendo diversas obras, e obras feitas com responsabilidade”, enfatizou o prefeito Rui Palmeira durante a entrega.

Com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil em recursos do próprio município, os serviços pavimentaram cerca de 12 mil metros quadrados de via, totalizando cinco ruas que hoje são asfaltadas e contam com pavimentação e linha d’água. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou a sinalização e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) fez intervenções significativas, iluminando áreas antes escuras e substituindo luminárias antigas por outras mais modernas e eficientes.

O propositor da obra, vereador e presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira, acompanhou todo o processo de luta e de mudança. “A população do Cambuci já não acreditava que alguém viesse fazer a obra. Mas o prefeito Rui se sensibilizou e atendeu. Mesmo enfrentando a crise econômica, Maceió se transformou em um canteiro de obras. O prefeito Rui tem cuidado da cidade”, enfatizou Kelmann.

Nas ruas, os serviços foram executados pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura e Urbanização (Seminfra) que drenou, pavimentou e colocou meio-fio e linha d’água. Com as obras, a antiga Rua Projetada, uma via ampla que agora está urbanizada e sinalizada, ganhou o nome de Helena Costa Tenório. O filho da homenageada e morador do conjunto agradeceu.

“Moro aqui há 15 anos e agora a Prefeitura veio para mudar a vida no Cambuci. As obras vão além da pavimentação, a iluminação de qualidade e potente acabou com a escuridão que tínhamos aqui. Depois de tudo, a gente pode dizer que a qualidade de vida melhorou cem por cento. Só temos que agradecer. Além disso, aqui perto, teremos o posto de saúde na Santa Lúcia e já podemos comemorar porque a Avenida Manoel Afonso vai facilitar muito o trânsito e nos favorecer também”, disse Pedro Tenório.

“Seja na infraestrutura, saúde, educação e outras áreas, temos levado melhorias aos quatro cantos da cidade. Nas obras que inauguramos hoje, investimos recursos próprios. O imposto pago pelo maceioense é revertido em obras para a população e esta é mais uma prova”, pontuou Marcelo.

“É um prazer retornar ao Cambuci e ver a satisfação da população por ver sua rua, finalmente ter estrutura de rua. Benedito Bentes, Jacintinho , ouro preto e outros tantos bairros, que estão iluminados, calçados, urbanizados”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

O gestor da Seminfra, Roberto Fernandes, também esteve no Cambuci. “Seguindo a determinação do no prefeito Rui Palmeira estamos trazendo conforto e dignidade para a comunidade local. Neste caso e em diversos espalhados pela cidade temos investido a partir do que arrecadamos com impostos. Isto é reinvestimento” finalizou.

Fernanda Calheiros – Secom Maceió