Prefeito Rui Palmeira apresenta Revitaliza Maceió no Crea

0903-Palestra-no-Crea-PF-0064-1024x683
Rui Palmeira apresenta os projetos a serem executados em Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Na noite destsa quarta-feira (09), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), o prefeito Rui Palmeira falou sobre o Programa Revitaliza Maceió, apresentando o cronograma de obras para 2016. O gestor foi convidado pela entidade a compartilhar com a comunidade técnica as ações que serão desenvolvidas pelo Município.

“Foi muito importante fazer uma explanação de obras tão importantes para a cidade. Falamos sobre a reurbanização da orla lagunar, que é um projeto belíssimo, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apresentando aos engenheiros e agrônomos do CREA, em primeira mão, o grande projeto de revitalização da Lagoa Mundaú”, disse Rui.

Na oportunidade, também foram discutidas questões que envolvem a infraestrutura urbanística da cidade.  “O objetivo do encontro era trazer para todos aqueles que fazem parte do Crea, informações sobre todos os investimento que serão feitos na infraestrutura urbana de Maceió. Rui nos apresentou o projeto Revitaliza Maceió e discutiu com a categoria esses projetos”, destacou o presidente da instituição, o engenheiro civil Fernando Dacal.

Segundo Dacal, o Crea continuará interativo e sempre aberto para dialogar com os municípios de Alagoas as demandas das áreas tecnológicas. “Em todas as questões relevantes e que dizem respeito às engenharias, como o planejamento urbano, o adensamento populacional, o sistema de transportes urbanos, a duplicação de vias, a mobilidade e acessibilidade, meio ambiente e o Plano Diretor, o Crea tem interesse em suscitar o debate”, disse.

Revitaliza Maceió

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), lançou, no Diário Oficial do Município (DOM), avisos do primeiro lote de licitações, que irá contemplar diversos serviços em vias da cidade pelo Revitaliza Maceió.

No total, serão 600 vias na capital, nos bairros de Santa Amélia, Farol, Graciliano Ramos, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca, Chã da Jaqueira, Canaã, Clima Bom, Jardim Petrópolis e Santa Lúcia, recebendo obras de terraplenagem, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, pavimentação, acessibilidade e sinalização.

Segundo o prefeito, o lançamento da licitação concede a primeira etapa de execução dos trabalhos. “Em breve, mais bairros de Maceió serão beneficiados com melhorias, principalmente, em mobilidade urbana, o que deve mudar a realidade e melhorar a qualidade de vida dos maceioenses”, comentou.

Secom Maceió