Prefeito entrega reforma da unidade de saúde do Selma Bandeira

entregaselmabandeira

Mais uma unidade de saúde foi entregue totalmente reestruturada à população maceioense. Nesta terça-feira (14), o prefeito Rui Palmeira inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) Carla Nogueira, localizada no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes.

A unidade faz parte de um pacote de ações do Município para requalificação da saúde pública de Maceió. Entre outros trabalhos, a Prefeitura reformou 30 unidades de saúde e segue construindo outras 10 para melhorar o atendimento na capital.

Durante a inauguração, o prefeito Rui Palmeira destacou que o Município está empenhado, cada vez mais, na melhoria do serviço de atenção básica. “Mais uma unidade que estava em situação precária de estrutura e recebeu reforma completa. Nossa meta é chegar a 100% das unidades, mas estamos priorizando a melhoria do serviço de atenção básica, beneficiando a parcela mais necessitada da população, como é o caso da região do Benedito Bentes”, disse.

Como parte da reforma, a unidade recebeu reparos nas redes elétrica e hidráulica, revisão de pisos e telhados, instalação de rede de cabeamento lógico, adequação de salas para melhor acomodar os serviços, pintura geral e adequação dos banheiros para acessibilidade de pacientes.

O presidente da Associação de Moradores do Selma Bandeira, Marcos Soares, o Marcão, comemorou. “A população do Selma Bandeira está em festa. Obrigado, prefeito Rui Palmeira e equipe. Nossa unidade de saúde precisava muito e por muitos anos, esperávamos esta quadra. Apesar das dificuldades que o município e o país enfrentam, nossa comunidade foi atendida. Esta quadra é um presente. Nós não tínhamos área de lazer, mas agora teremos”, declarou.

“A saúde de Maceió está mudando para melhor e nós temos estudos que evidencia essa percepção da população. Estamos colhendo os frutos do empenho da gestão do prefeito Rui, que tem trabalhado para promover inúmeras ações na cidade de Maceió”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.

A requalificação da unidade contou com investimento de aproximado de R$ 299 mil. O investimento foi feito de forma mista pela Prefeitura e o Governo Federal. A USF Carla Nogueira integra o VI Distrito Sanitário da capital e as obras foram realizadas em duas etapas, o que permitiu o funcionamento parcial da unidade durante toda a reforma.

Esporte e lazer

Também no Conjunto Selma Bandeira, o prefeito Rui assinou a Ordem de Serviço para a reforma da quadra poliesportiva da comunidade. Por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), o espaço de convivência coletiva vai passar por revitalização e receber pintura do piso, alambrado e instalação de tabelas de basquete e traves de futebol. Nas demais áreas comuns, a equipe de Parques e Jardins da Sempma vai atuar no paisagismo e jardinagem. Também serão reformadas a arquibancada, além da pintura de bancos, e recuperação do piso concreto.

“São muitas as área de lazer requalificadas e já entregues pela Prefeitura, a exemplo da construção do Parque Urbano do Colina dos Eucaliptos e do Centro de Esporte e Lazer do Jardim Petrópolis. Aqui iremos reformar a quadra que fica ao lado da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar e o valor da obra é de R$ 76 mil, com investimento em recursos próprios da Prefeitura”, detalhou o prefeito.

A previsão é de que a obra seja entregue já no final do mês de julho. “Além dos próprios moradores que utilizam a quadra, vale reforçar que este espaço é utilizado para ações sociais da associação comunitária, de igrejas e também pelos oficias da base comunitária da PM que atendem crianças e jovens”, complementou o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Antonio Moura.

SECOM MACEIÓ