Prefeito entrega mais 15 ônibus novos à população de Maceió

Ônibus-novo-Lote-400-1024x768
Ônibus 0 km foram adquiridos pela empresa Real Alagoas em atendimento à Licitação do Transporte Público

O prefeito Rui Palmeira entrega neste sábado (11), às 9h, mais 15 novos ônibus para a frota da cidade. Assim como os primeiros 55 ônibus 0 km já entregues, estes contam também com a nova identidade visual dos lotes (regiões) que compõem o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm). O ato acontece em frente à sede do Ibama, na Avenida Fernandes Lima, sentido Tabuleiro/Centro.

Para fazer a padronização dos veículos que já estão em circulação, haverá um cronograma de adequação gradativa à nova identidade visual dos carros mais novos da frota. A idade média, que era de sete anos, caiu para cinco, também conforme previsão do edital de licitação.

Os novos veículos já entregues fazem parte da primeira remessa, correspondente aos 20% da renovação da frota. Cerca de outros 60 novos ônibus chegarão a Maceió como parte do Sistema Integrado de Mobilidade.

O novo layout dos ônibus de Maceió tem como propósito a criação da identificação pela região de atuação de cada uma das quatro empresas vencedoras da Licitação do Transporte Público Coletivo.

As cores escolhidas para representar cada lote representam as cores da bandeira de Maceió. Para o lote 100, a cor amarela; lote 200, azul; lote 300, verde e lote 400, vermelha.

Nicollas Albuquerque – Ascom SMTT