Prefeito assina ordem de serviço para reforma de praça no Salvador Lyra

PREFEITO

Após as entregas da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pimentel Amorim e da Escola José Haroldo da Costa que foram devolvidas nesta semana aos moradores do Salvador Lyra totalmente requalificadas, o prefeito Rui Palmeira voltou à comunidade, nesta quinta-feira (16), para assinar a ordem de serviço que autoriza a reforma do Calçadão Plácido Jota Lyra e da Praça Antônio Pacheco Moreira, a Praça do Tota.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 200 mil e será custeada pelas empresas Almaviva e mindlab, por meio de parceria com o Município. “Temos feito um grande esforço, seja com recursos próprios, seja com parcerias, para construir e reformar áreas de convivência coletiva e promover mais qualidade de vida para população. Com a requalificação, esta será uma das mais arborizadas e bonitas áreas de lazer de Maceió”, disse o prefeito.

Rui Palmeira destacou ainda que o trabalho de requalificação dos espaços públicos tem contribuído para a melhoria da segurança nos bairros. “A cada espaço que recuperamos e devolvemos dotados de equipamentos e iluminados, nós estamos estimulando a população a ocupar os espaços. Um exemplo é a Praça do Bicentenário, que antes era um terreno baldio escuro e se tornou uma área de lazer e prática de atividade física de grande movimentação. Ainda este mês iremos entregar as obras da Praça da Faculdade, uma das mais importantes áreas de lazer da cidade”, detalhou o prefeito.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira ressaltou que, entre outras ações no Salvador Lyra, a Prefeitura também reformou o terminal de ônibus, a quadra de esportes e realizou obras de drenagem em várias ruas, acabando com os alagamentos comuns no conjunto nos dias de chuva. “É uma sequência de importantes obras. Aqui é um grande conjunto residencial e com certeza essas ações contribuem diretamente para a qualidade de vida dos moradores”, disse.

Para o líder comunitário, Veriadiano Leite da Silva, uma série de conquistas.“Acabamos de receber uma escola nova, um posto novo e agora a reforma da praça que é esperada há 34 anos”, frisou.

A reforma

O espaço de mais de 12 mil metros quadrados do calçadão vai passar por revitalização, que compreende a recuperação de bancos e corrimão, pintura do meio-fio e do piso de concreto, substituição dos brinquedos em metal e recuperação com pintura dos equipamentos de ginástica. No palco, em um dos canteiros do calçadão, serão feitos os serviços de restituição do piso concreto danificado e posterior pintura.

Na parte mais baixa do calçadão, uma banca de revista vai receber nova pintura, por fim, a Praça Antônio Pacheco Moreira, com área de 1,4 mil metros quadrados, vai receber novos bancos, playground e recuperação do piso com nova pintura – o paisagismo e jardinagem será feito pela equipe de Parques e Jardins da Sempma.

“Mais uma área de lazer será requalificada em Maceió. São espaços que servem para integração dos moradores. E a Sempma segue trabalhando para atender esta determinação do prefeito Rui, reforçando o compromisso da Prefeitura em devolver esses espaços em melhores condições para os maceioenses”, complementou o titular da Sempma, Antonio Moura.
SECOM MACEIÓ