Posse de novos juizes levou Renan Filho ficar ao lado dos tucanos Rui Palmeira e Rogério Teófilo

O encontro dos tucanos com Renan Filho na posse dos novos juizes na Justiça

Na terça-feira, 4, a convite do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, o prefeito Rogério Teófilo participou da nomeação dos novos magistrados aprovados em concurso público. Com isso promoveu um encontro casual entre os dois tucanos Rui Palmeira(Maceió) e Rogério Téofilo (Arapiraca) com o governador Renan Filho(PMDB) que não acontecia desde da eleição do ano passado.

O mais inusitado e matou a curiosidade de quem estavam presente é que Renan, Rui e Teófilo ficaram lado à lado sem muito diálogo só cumprimentos republicanos. Teófilo,inclusive vinha tentando por duas vezes atraves do gabinete civil agendar um encontro com governador e não obteve resposta.

Na semana passada em Arapiraca, Teofilo no gesto simpático foi até o encontro com o vice governador Luciano Barbosa(PMDB) que não acontecia desde do pleito de outubro quando o tucano derrotou o PMDB por apenas 254 votos. Teofilo aproveitou para pedir ao vice governador tentar agendar um encontro com Renan Filho.

Por sua vez, Renan Filho desde da eleição quando perdeu para o tucano não pisou mais em solo arapiraquense. Ele tem ido nas cidades vizinhas do agreste, mas em Arapiraca nem para se encontrar com a turma do PMDB foi.

Na ocasião foram nomeados: Eric Baracho Dore Fernandes, Livia Maria Mattos Melo Lima, Filipe Ferreira Munguba, Lisandro Suassuna de Oliveira, André Luis Parizio Maia Paiva, Renata Malafaia Vianna, Vilma Renata Jatobá de Carvalho, Bruno Araújo Massoud, Ewerton Luiz Chaves Carminati, Amine Mafra Chukr Conrado, Paula de Góes Brito Pontes e Marcella Waleska Costa Pontes de Mendonça.

Em Recife

No início desta semana, o prefeito Rogério Teófilo dedicou sua agenda para representar Arapiraca e o Estado de Alagoas nas cerimônias de posse do presidente e vice do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, em Recife, e na nomeação dos doze novos magistrados aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL).

Ao lado de autoridades políticas, militares e magistrados, Rogério Teófilo participou, nesta segunda-feira (03), da posse dos desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi e Paulo Machado Cordeiro, respectivamente presidente, vice-presidente e corregedor regional daquela Côrte para o biênio 2017/2019. A cerimônia aconteceu no auditório do Pleno do TRF5 em Recife/PE.

“O meu desejo é que a nova mesa diretora desempenhe um excelente trabalho no comando deste Tribunal, um dos mais importantes do judiciário brasileiro”, frisou o prefeito.

O TRF5 tem sob sua jurisdição os estados Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *