Polícia prende suspeitos no arrombamento de empresa de ônibus

A delegada de Roubos da Capital, Maria Angelita, apresentou nesta quinta-feira, na Secretaria de Segurança Pública, três pessoas suspeitas de participação no roubo à empresa de ônibus Real Alagoas, ocorrido na sexta-feira, 3. Na ocasião foram roubados dois cofres, dois veículos (Gol e Uno), diversos objetos não especificados e a arma de um vigilante.

Segundo Angelita, o serviço integrado entre a inteligência das polícias Militar e Civil resultou na prisão dos três suspeitos identificados como: Aldair Onório de Oliveira Junior; Pedro Ricardo Marques da Silva, o “Peu”; e José Paulo dos Santos Nascimento, o “Sacha”; ambos com 26 anos; que estariam em bairros da parte alta da cidade. A delegada disse ainda que os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, parceira da SSP nas operações de combate à criminalidade.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia recuperou os dois veículos, a arma do Vigilante e dois casacos também utilizados pelos assaltantes no dia do assalto. Um deles é camuflado, semelhante ao fardamento do Exército. Questionada sobre a procedência, Angelita disse que ainda não pode precisar se é um fardamento oficial. Caso se confirme, a Polícia Civil vai investigar a comercialização desse tipo de produto no Estado.

A investigação aponta que quatro pessoas participaram da ação. O quarto elemento foi identificado e seu mandado de prisão também expedido. “Esse último envolvido pode ser preso a qualquer momento”, completou.

A polícia afirma que os três presos têm passagens por vários crimes e que Aldair Onório de Oliveira Junior, o “Junior”, seria o articulador do roubo.

Agora a polícia trabalha para localizar os cofres roubados. Quem tiver informações sobre o assunto pode entrar em contato com a SSP através do Disque Denúncia: 181.
Danielle Silva e Izabelle Targino – Alagoas 24 Horas