Polícia prende dupla que sequestrou e ameaçou empresário com motosserra

Homens fazem parte de quadrilha que sequestrou empresário em SP. Belarmino Marta, de 80 anos, ficou mais de um mês em cativeiro.

whatsapp_image_2016-11-23_at_07-57-06

Dois homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (23), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, por serem suspeitos de participar do sequestro do empresário Belarmino de Ascenção Marta, de 80 anos, no interior de São Paulo. O crime aconteceu em outubro e o idoso chegou a ser ameaçado, dentro do cativeiro, com uma motosserra.

De acordo com informações da Polícia Civil, Fabio Luis da Silva e Vanderlandio Coelho Silva sequestraram um empresário de Campinas no dia 8 de outubro, no estacionamento de um restaurante às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Louveira, que fica a 23 quilômetros de Campinas.

Eles o mantiveram em cativeiro por 31 dias, quando policiais prenderam três pessoas que também participaram do crime, mas Fábio e Vanderlandio acabaram fugindo.

O empresário é fundador de algumas das maiores empresas de transportes de passageiros no país, entre elas a Sambaíba, que atua na capital, e a Rápido Luxo, no interior. O empresário ainda administra a Lirabus, empresa que faz traslados entre Campinas e os aeroportos de Viracopos, Congonhas e Cumbica. Na região de Ribeirão Preto, ele é proprietário da Viação São José, em Franca (SP).

Após investigação, os agentes descobriram que a dupla estava se escondendo no litoral de São Paulo. Uma operação foi realizada pela SIG de Peruíbe e conjunto com o DEAS de Campinas para prender os dois fugitivos. Durante a prisão, uma arma foi encontrada.

A ocorrência será registrada na Delegacia de Campinas, onde será investigada.

g1

23/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *