Polícia deflagra operação em Viçosa e prende onze pessoas

Presos durante operação em Viçosa (Fotos: Larissa Wilson)
Presos durante operação em Viçosa (Fotos: Larissa Wilson)

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (10), detalhes sobre uma operação que foi deflagrada no município de Viçosa, que resultou na prisão de 11 acusados de assaltos e vários crimes, na região da Zona da Mata alagoana.

Em entrevista coletiva, o delegado Ronilson Medeiros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), divulgou detalhes da ação, desenvolvida de forma integrada pelas polícias Civil e Militar, na sede da SSP, no Centro.

coletiva_01_100616-696x397

Durante o trabalho foram presos: Maygor da Silva Dantas, de 26 anos, Marciel da Silva Dantas, 30 anos, Antônio Lucas Gama da Silva, 24, Wilames da Silva Torres, 20, conhecido como “Jibóia”, Manoel Anderson Ferreira da Silva, 21, “Andinho”, Jefferson Feliciano da Silva, 22, o “Gel Bala”, Amanda Rafaela Barros da Conceição Silva, 26, Ailton Pereira de Oliveira, 59, José Edson da Silva Lima, 48, Saulo José da Silva Lima, 22, e Maria Josete Paulino, 49 anos.

Segundo o delegado Ronilson Medeiros, Maygor foi preso em flagrante com uma espingarda, calibre 12, com quatro munições do mesmo calibre, vários papeis seda, uma balança de precisão, nove gramas de um pó, aparentando ser cocaína, 48kg de crack e 13kg de maconha. Ele é considerado o líder do tráfico em Viçosa, e já foi preso nos anos de 2011 e 2015, por porte ilegal de arma de fogo.

José Edson da Silva Lima, 48, foi pego em flagrante por adulterar a placa de uma motocicleta que foi apreendida. Com ele também foram encontrados notas promissórias, cheques e uma quantia no valor de 420 reais. A Polícia Civil investiga se Edson é agiota e financiador do tráfico.

coletiva_02_100616-696x397
Delegado Ronilson ( ao centro) e representantes das polícias Civil e Militar durante coletiva.

O delegado explicou ainda que os outros foram detidos, em cumprimento a mandados de prisão, e busca e apreensão expedidos pela 17 ª Vara Criminal. Eles são acusados de terem participação no tráfico de drogas direta e indiretamente na cidade de Viçosa, e atuavam no conjunto Frei Damião e Santa Ana, na Rua dos Velhos e bairro Estrada Nova, no município.

Participaram da ação policiais civis da Deic, do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, da Gerência de Policia Judiciária Área 2; militares da Radiopatrulha (RP), e  Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Além dos setores de inteligência das duas instituições e do grupamento aéreo da SSP.

A polícia espera que a população continue colaborando com informações, por meio do disque denúncia, 181, importante ferramenta de combate ao crime.

Ana Karina – Ascom PC