Polícia Civil prende acusado de matar blogueiro do Pilar

COLETIVA_PILAR

Delegados Manoel Wanderlei, Ronilson Medeiros e Vinícius Martins falam sobre a prisão. (Fotos: Larissa Wilson)

A Polícia Civil de Alagoas apresentou, durante coletiva à imprensa, realizada na tarde desta sexta-­feira (19), Jaciel Teles de Araújo, de 19 anos, acusado de executar o blogueiro Antonio Victor Lopes, no município de Pilar.

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Jaciel assassinou a vitima, porque ele o devia entorpecentes que eram adquiridos a ele.

“Após investigações, confirmamos que ele convidou o blogueiro, que era homossexual, no dia 24 de outubro de 2015, induzindo por meio de propostas sexuais, porque ele devia cerca de mil reais das drogas que foram compradas ao acusado”, disse o delegado.

As informações foram divulgadas também pelos delegados Vinicius Martins Ferrari, da Seção Anti Sequestro (SAS) integrante da Deic, e o delegado Manoel Wanderlei titular da Delegacia Distrital do Pilar, que integraram uma comissão para investigar o caso.

O acusado foi localizado no bairro Village Campestre II, em Maceió, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Sandro Augusto, da Comarca do Pilar.

Segundo o delegado Vinicius Martins, o preso Jaciel começou a ser investigado quando descartou o chip de seu celular, e após ter fugido do município onde cometeu o homicídio.

“A família dele, os pais e a avó, o estavam ajudando a se esquivar do delito, mandando ele ir morar em Arapiraca, e antes de ser localizado, os parentes já estavam programando a fuga para o Estado de São Paulo”, disse o delegado Vinicius.

Os delegados disseram ainda que Jaciel também é acusado de assassinar o jovem Luiz Carlos da Silva, 17 anos, no dia 14 de outubro deste ano. “O motivo deste homicídio, que foi assumido por Jaciel, foi que eles traficavam drogas juntos, e se desentenderam”, explicou o delegado da SAS.

JACIEL

Ascom/PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *