Polícia afirma que menino arrastado por jacaré na Disney está morto

Esforços agora são para recuperar o corpo da criança

201606151015156048_ap
Equipes procuram pelo menino arrastado por um jacaré na Disney. Foto: Red Huber/Orlando Sentinel via AP

A polícia da Flórida afirmou na tarde desta quarta-feira que o menino de 2 anos arrrastado por um jacaré num lago no Walt Disney World está morto. Segundo o xerife do Orange County, Jerry Deming, os esforços agora são para recuperar o corpo da criança porque já se passaram 15 horas desde que ele foi levado pelo animal.

Nesta terça-feira à noite, às 21h16, o menino estava na beira de um lago no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa perto de Orlando, na Flórida, com o pai, quando foi atacado por um jacaré. Segundo a polícia, o pai tentou desesperadamente salvar o menino, mas não conseguiu. A mãe também entrou na água, mas o animal foi mais rápido que os dois que estariam acompanhados de uma outra criança.

O lago na Disney não tem placas alertando para a presença de jacarés. Há apenas uma sinalização de que é proibido nadar. Em abril, uma outra família foi perseguida por um jacaré no mesmo lago, mas eles não se machucaram.

O lago onde o menino foi arrastado por um jacaré. Foto: JIM WATSON / AFP
O lago onde o menino foi arrastado por um jacaré. Foto: JIM WATSON / AFP

As buscas continuam nesta quarta-feira, mas as equipes ainda não econtraram nenhum sinal da criança. Durante as buscas quatro jacarés já foram encontrados e sacrificados. Esses animais serão examinados mais detalhadamente, mas as autoridades acreditam que o jacaré que atacou o menino ainda não foi capturado, segundo informações do canal de TV “FOX”.

O nome do menino não foi divulgado, e sabe-se apenas que a família é de Nebrasca, nos Estados Unidos. Psicólogos ficaram com a família durante a noite para dar apoio. Deming afirmou que as buscas continuarão até que o corpo do menino seja encontrado.

A Disney decidiu fechar todas as praias artificiais numa medida que chamou de “excesso de cautela”. O Grand Floridian é um resort de alto luxo de propriedade da Disney. É um dos três hotéis na linha do monotrilho da Disney, a apenas uma estação do Parque Magic Kingdom.

Mais cedo, o diretor da Florida Fish and Wildlife, agência governamental que cuida do meio ambiente, Nick Wiley, disse que é extremamente raro que pessosa sejam atacadas por jacarés, e que eles trabalham com a Disney para remover os animais.

“Temos jacarés toda a água na Flórida e eles se deslocam, então é difícil saber onde eles estarão”, explicou Nick Wiley.

Extra