PM forma 1º turma do curso operacional de ronda ostensiva tática motorizada

Solenidade de formatura acorre nesta terça-feira (14) na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello

Integrantes do curso tiveram instruções destinadas à parte prática e exigiram um bom condicionamento físico, paciência, dedicação e coragem.
Integrantes do curso tiveram instruções destinadas à parte prática e exigiram um bom condicionamento físico, paciência, dedicação e coragem.
A Policia Militar de Alagoas realizará, nesta terça-feira (14), a solenidade de formatura da 1º Turma do Curso Operacional de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) – I COR, às 15 horas 30 minutos na Academia de Policia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), em Maceió.

O curso com carga horária de 485h/, totalizando 46 dias de instruções, uma semana de estágio prático no Batalhão de Radiopatrulha onde foram apreendidas oito armas de fogo nos serviços executados, e uma semana de viagem de estudos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, em especial ao Grande Comando de Choque, e foi destinado aos oficiais e praças da PM alagoana e de outras co-irmãs.

Ministrado por militares da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, das policias de Pernambuco e Espírito Santo, além dos instrutores alagoanos, que compuseram a equipe de docentes do curso, e transmitiram suas experiências e conhecimentos aos policiais militares alagoanos.

Dentre as aulas ministradas, os discentes tiveram a oportunidade de obter conhecimentos sobre: Doutrina de Patrulhamento Tático (Rotam), Abordagem Tática, Choque Ligeiro, Tiro Tático, Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, Balística, Bloqueio e Escolta, Noções de Artefatos Explosivos, Noções de Cinotecnia e Radiopatrulhamento Aéreo.

Dos 48 participantes que ingressaram apenas 33 conseguiram concluir com êxito, dentre eles apenas uma policial feminina. Os integrantes do curso tiveram instruções destinadas à parte prática e exigiram um bom condicionamento físico, paciência, dedicação, coragem e muita determinação dos discentes.

Cássia Lobato – Agência Alagoas.