Parque das Américas recebe infraestrutura e iluminação

Entrega-de-obras-no-conjunto-Parque-das-Américas-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-006-1024x683Entrega de Obras no Conjunto Parque das Américas Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió

Uma nova realidade. É assim que os moradores do Conjunto Parque das Américas, no Benedito Bentes, definem o dia a dia do conjunto que existe há mais de 15 anos, depois da passagem das equipes da Prefeitura de Maceió, que pavimentou as ruas da comunidade e melhorou a iluminação. Nesta terça-feira (14), o prefeito Rui Palmeira entregou os serviços à população.

Os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) foram iniciados pelo corredor de ônibus, que é a principal via do conjunto, sendo, em seguida, executado nas ruas transversais.  As obras beneficiaram 41 ruas, com recursos próprios do Município, por meio dos impostos pagos pela população.

“Uma obra muito esperada pela população e que vai mudar a rotina dos moradores. Com a chegada da drenagem e da pavimentação, melhora também a mobilidade, sem falar da saúde pública, uma vez que as pessoas não terão mais que conviver com lama e poeira. Temos trabalhado bastante no Benedito Bentes”, disse Rui Palmeira.

Entrega-de-obras-no-conjunto-Parque-das-Américas-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-005-1024x683
Entrega de Obras no Conjunto Parque das Américas Foto: Maciel Rufino /Secom Maceió

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a Prefeitura tem se empenhado em beneficiar todas as áreas da cidade. “Mais uma obra entregue na parte alta da cidade, que melhora vida de muitos maceioenses. Apesar da crise financeira, não paramos de trabalhar por toda Maceió ”, disse.

No local, 41 vias receberam pavimentação, drenagem, línguas d’água e meio-fio. Para o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, a presença da Prefeitura nos bairros tem sido muito importante. “Estamos trabalhado para atender demandas antigas, levando aos maceioenses melhorias significativas. Fizemos todas as ruas do conjunto, seguindo a determinação do prefeito, que após conhecer a realidade da população desta comunidade, autorizou os serviços”, disse.

A população reconhece os benefícios do trabalho realizado na localidade. “Essas obras são uma maravilha, pois antes, aqui era uma buraqueira desgraçada, por onde ninguém conseguia andar. Os ônibus, muitas vezes, quebravam nessas ruas. E hoje está essa maravilha. Só Deus e Rui Palmeira para fazerem isso”, comemorou o comerciante Severino da Silva.

Claudiene Casimiro de Arruda mora no Parque das Américas há nove anos. Ela disse  que considera o trabalho da Prefeitura a realização de um sonho. “Antes, a rua era cheia de buraco e quando chovia, ficava muita lama. Os carros quebravam sempre e agora está maravilhoso, não só as ruas, mas a iluminação também”, disse a dona de casa.

Segundo o superintendente da Sima, Frederico Lins, o serviço de iluminação no Parque das Américas era ineficiente. “Trocamos 150 luminárias e colocamos 32 postes. Foi preciso criar novos pontos de iluminação e lançar uma rede de energia que não existia no local. Nessa região, fizemos o Carminha, com a instalação de mais 100 luminárias;  antes disse trabalhamos no Conjunto  1 de julho, Benício Mendes e Mucambo. Esse ano, no Benedito Bentes, já instalamos mais de 500 luminárias”, destacou o gestor.

O vice-presidente da Associação dos Moradores do Complexo Carminha, Daniel da Silva, comemorou o que disse ser uma vitória para os moradores do Parque das Américas. “Apelamos para muitas pessoas que já passaram pela Prefeitura e nunca se interessaram em trazer a pavimentação para o conjunto. O prefeito Rui atendeu nossa solicitação, trazendo mais qualidade de vida para nossa comunidade”, ressaltou.

Além de drenagem e pavimentação, as vias estão sendo sinalizadas. O corredor principal do Parque das Américas recebeu três redutores de velocidade (quebra-molas) para a prevenção de acidentes.  “Estamos fazendo a sinalização horizontal e vertical em todas as ruas que estão sendo pavimentadas na cidade. Aqui não foi diferente”, disse o superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Dário César.

Flávia Farias – Secom Maceió