Pai e cinco filhos são presos na cidade de Craíbas

Operação mobilizou policiais civis da Regional de Arapiraca, Asfixia e delegacia de Feira Grande

craibas-presos

Seis pessoas de uma mesma família foram presas na manhã desta quinta-feira (17), durante ação realizada pela delegacia de Craíbas, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, também delegado regional de Arapiraca, e policiais civis da Asfixia e da delegacia de Feira Grande, e com o apoio do gerente de Polícia Judiciária da Área 3, Waldeks Pereira. O grupo é acusado de crime de receptação dolosa e adulteração veicular.

Foram presos: Artêmio Luiz dos Santos, e os filhos dele, José Roberto dos Santos, Gilberto dos Santos, Paulo Roberto dos Santos, José Valdir dos Santos e José Cícero dos Santos. Todos foram detidos no Centro de Craíbas, e no sítio Lagoa do Mel, zona rural do município.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, a investigação iniciou-se com o indiciamento de Gilberto, um dos filhos do Artêmio, em inquérito policial que apurou crime de receptação dolosa e adulteração veicular em Craíbas de uma moto roubada em Igaci, no ano passado, e que teve como autor do roubo o próprio Gilberto. O acusado foi indiciado e qualificado indiretamente, uma vez que desobedeceu a três intimações do delegado.

Conforme o delegado Xavier, depois disso, chegaram várias denúncias sobre as atividades da família de Artêmio, temida na região, pois o pai acoberta as ações delituosas dos cinco filhos, que andam sempre armados e sob o pretexto de serem corretores de veículos, adquirem motos e carros roubados e os adulteram para revendê-los como se fossem regularizados.

Artêmio e seus cinco filhos, segundo a investigação, aplicaram golpes de forma continuada durante duas semanas na região de Craíbas e Igaci.

Jaime Feitosa – PC.AL

17/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *