Orla do Francês se destaca como um dos mais belos cartões postais de Alagoas

frances

Após os trabalhos de revitalização da região do Francês, a mais bela praia do estado de Alagoas e uma das mais bonitas do país, ganhou cara nova e vem atraindo ainda mais a atenção dos turistas a cada nova temporada. A antiga extensão de areia que formava a Avenida Verdes Mares, deu lugar a um amplo calçadão, com espaços de lazer e áreas destinadas a realização de pequenos eventos culturais.

calcadao
Calçadão deu vida nova a antiga estrada de areia.

O ordenamento do trânsito foi um fator importante nesta nova fase, já que antigamente o tráfego de veículos fora de controle acabava até mesmo por afastar os turistas, que em algumas oportunidades desistiam de entrar na localidade. Um outro fator favorável que dá ao Francês um destaque especial, são as águas tranquilas de sua praia, especialmente na maré baixa, quando o cenário natural do lugar torna-se típico de um paraíso tropical.

Já para os amantes dos esportes náuticos, dando destaque ao surf, o Francês sempre foi o point dos praticantes desta modalidade e que já recebeu inúmeros campeonatos esportivos. Na comunidade é possível encontrar alguns campeões deste esporte, e que tem como “quintal” de casa uma praia paradisíaca e que deixa de boca aberta aqueles que só conhecem o Francês por fotos.

O município de Marechal Deodoro é a porta de entrada para quem quer conhecer o litoral sul alagoano, e a Praia do Francês pertence a esta cidade, ao contrário de muitas propagandas que “vendem” para o Brasil e para o Mundo, a referida praia como sendo Maceió.

Polêmicas a parte, o importante é conhecer a região, visitar o Francês e o centro histórico deodorense e conhecer um pouco mais da história, da cultura e das belezas naturais que tanto encantam quem vem para cá.

Fotos: André Marechal

Marechal Noticias