Operação Sossego apreende paredões na parte alta de Maceió

Ação também encontrou droga e adolescentes em boate

Operação Sossego Integrada foi deflagrada na madrugada de sexta-feira e coibiu várias irregularidades em Maceió,
Operação Sossego Integrada foi deflagrada na madrugada de sexta-feira e coibiu várias irregularidades em Maceió.

A Secretaria de Segurança Pública, com órgãos parceiros, está cada vez mais rigorosa para que as leis sejam cumpridas e que, de fato, se tenha uma nova Alagoas, distante da criminalidade. Razão pela qual na noite de sexta-feira (17) a Operação Sossego Integrada saiu mais uma vez às ruas de Maceió para coibir irregularidades.

Dois paredões e drogas foram apreendidos, além de um estabelecimento autuado e notificado pela presença de menores.

Sem dia e hora para acontecer, a Operação Sossego Integrada reforçou suas ações com a presença da 28ª Vara Criminal. Averiguar o acesso de menores de idade a estabelecimentos consumindo bebida alcoólica e drogas para evitar consequências  graves é o propósito da inspeção judicial.

Na abordagem, as equipes da Sossego adentraram na boate Freedom House, antiga Scorpions, na Chã da Jaqueira, onde o proprietário foi autuado por permitir adolescentes no recinto. Lá também foram encontrados frascos de loló e maconha, tudo subtraído pela polícia.

Sossego alheio

Para quem imaginou que tivesse acabado, a apreensão de equipamentos de sons continua sendo feita, basta que seja detectado som abusivo, acima dos decibéis permitidos. Durante a operação, no posto de combustíveis localizado na Avenida Dr. Fernando Couto Maia, no conjunto Graciliano Ramos, no Tabuleiro do Martins, foi apreendido o primeiro paredão. O segundo foi em frente ao Hospital Universitário, no mesmo bairro.

“As nossas forças estão redobradas e estaremos aqui e no interior fiscalizando e punindo todas as ilegalidades. As polícias, o Bombeiros, a Justiça  e os órgãos parceiros caminharão sempre juntos para que a lei seja cumprida. Esse é o compromisso da Segurança Pública para tranquilizar a sociedade”, afirma a secretária executiva de Políticas, Luci Mônica,

 A Operação Sossego contou com o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), das 1ª Vara Criminal e 28ª da Infância e da Juventude, também da Vigilância Sanitária, Slum, SMTT e Eletrobras.

Dulce Melo – Agência Alagoas