Ônibus funcionarão com programação especial na quinta e sexta-feira

onibus
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de abril, os ônibus coletivos funcionarão com uma programação especial. Neste feriado de Tiradentes, os ônibus urbanos da capital circulam com a mesma programação utilizada aos domingos, com menor número de ônibus devido a menor demanda de usuários.

Já na sexta-feira, os ônibus devem circular com uma programação mista. “As linhas cujas frotas possuem até três veículos permanecerão com a mesma programação de dias úteis, sem reduções, assim como as linhas que operam no Benedito Bentes, com exceção da linha 903 (Eustáquio Gomes/Benedito Bentes via Ufal), que terá redução de um veículo”, detalha o assessor técnico da SMTT, Sílvio Sarmento.

A redução de usuários prevista para o dia 22 é de 12,5%, em média. “Esse percentual corresponde a estudantes e funcionários de órgãos públicos que não abrirão na sexta”, acrescenta Sarmento. Porém, as empresas operadoras do sistema podem colocar mais ônibus, caso a SMTT identifique a necessidade no decorrer do dia.

No sábado e no domingo, a programação dos ônibus urbanos não sofrerá alterações, sendo mantidas as programações usuais de cada dia.

Fonte: Secom/Maceió