Novos hotéis devem gerar 535 empregos diretos em Alagoas

Números levantados pela Sedetur consideram empreendimentos que serão inaugurados este ano

d2d0b951f690f4e817941cebf30f6597_L
Secretário Helder Lima em visita às construções do Hotel Acqua, localizado na Pajuçara

É consenso no setor do turismo que a rede hoteleira de Maceió é uma das mais modernas e equipadas do Nordeste. O fato é determinante para garantir o fluxo de visitantes ao Estado e a escolha da capital para realização de eventos.

Dados compilados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) revelam que, até o final de 2016, Alagoas terá 535 novas contratações, geradas por empreendimentos hoteleiros.

Os empregos são originados por cinco novos hotéis, localizados em Ipioca, Maceió e Japaratinga, que, juntos, contabilizam 953 novos leitos. Os novos empreendimentos são o Waterfront, Intercity, GJP Linx, Salinas Japaratinga e Acqua.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o turismo é um vetor fundamental para o desenvolvimento econômico , com foco na construção de uma nova Alagoas.

“O turismo é hoje uma das áreas que mais emprega no nosso Estado. Para cada emprego direto, três indiretos são gerados. Além das contratações, o setor movimenta diversos ramos da economia. Do taxista ao proprietário de restaurante, todos são beneficiados. Por isso estamos trabalhando forte para estruturar cada vez mais o segmento como um dos pilares da economia alagoana”, explicou o secretário.

Morena Melo – Agência Alagoas