Novas avenidas melhoraram mobilidade na parte alta

 Avenida Paulo Holanda melhorou a mobilidade na parte alta de Maceió. 

Avenida Paulo Holanda melhorou a mobilidade na parte alta de Maceió.

Nos últimos três anos, o trabalho da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura e Urbanização (Seminfra), tem contribuído de forma significativa para a melhoria da mobilidade na parte alta da cidade. Obras como as Avenidas Paulo Holanda e Manoel Afonso  melhoram as condições de tráfego na região.

“Para criar alternativas de trafegabilidade e melhorar a infraestrutura da cidade, nós estamos construindo grandes vias com serviços de drenagem, pavimentação, recapeamento. São ações para proporcionar melhorias na mobilidade urbana da parte alta da cidade e minimizar os problemas relacionados ao trânsito. Nós temos o compromisso de expandir a malha viária da cidade e ofertar mais qualidade aos cidadãos que moram ou frequentam a região”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Os serviços de drenagem e pavimentação da Avenida Paulo Holanda, no bairro Cidade Universitária, não somente expandiram a malha viária da capital alagoana, mas também levaram mais mobilidade para a região e transformaram a rotina da comunidade.

No bairro Santa Lúcia, próximo ao aeroclube, os dias de incômodo causados pelo excesso de lama durante o período chuvoso ficaram para trás na vida dos moradores. Atendendo a uma solicitação antiga da comunidade local, a Prefeitura executou importantes obras de drenagem e pavimentação na Avenida Nações Unidas. Os serviços levaram mais qualidade de vida aos maceioenses que vivem na localidade, além de melhorar também a mobilidade urbana da região.

Avenida Manoel Afonso está sendo pavimentada. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Também no Santa Lúcia, a construção da Avenida Manoel Afonso está a todo vapor. Em execução pela Prefeitura, a via já teve a primeira etapa concluída com serviços de drenagem e pavimentação. A entrega da obra, que vai desafogar o trânsito na Avenida Belmiro Amorim, principal rua do Santa Lúcia, será realizada ainda esta semestre.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a obra reforça o compromisso da gestão de investir em infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana da cidade.  “Os serviços nos 2,7 quilômetros da via estão em ritmo acelerado e, quando concluídos, irão assegurar fluidez ao trânsito da região. Vias como as avenidas Paulo Holanda, que beneficia cerca de 90 mil pessoas que moram na região, além da comunidade que frequenta diariamente a Universidade Federal de Alagoas e o Hospital Universitário, e Nações Unidas, que também teve ruas adjacentes pavimentadas, mudaram a rotina de quem trafega na região. Com novas opções e vias melhoradas, os motoristas ganharam trajetos com qualidade, o que diminui o tempo entre os percursos”, disse o prefeito.

Sobre a construção da Ecovia Norte, Rui Palmeira destacou que a obra está avançando e que em breve será colocado o asfalto para beneficiar principalmente os moradores do Benedito Bentes, a exemplo dos que moram nos conjuntos Cidade Sorriso e José Aprígio Vilela. “É uma obra grande e extremamente importante para garantir a mobilidade urbana da capital. A parte de drenagem e aterro estão sendo finalizadas e em breve daremos início a implantação do asfalto”, complementou.

Secom – Maceió