No Novo Mundo, mais de 4 mil pessoas são beneficiadas pelo programa de urbanização de grotas

Ordem de serviço foi assinada na grota do Aterro neste sábado (18)

GOV3

A comunidade do Novo Mundo, no bairro do Ouro Preto, foi marcada pela chegada de uma nova era para os moradores na manhã deste sábado (18). O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças chegou à comunidade, onde o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para o início da construção de escadarias drenantes e passeios, assegurando, assim, mais qualidade de vida para as comunidades carentes de Maceió.

Só no Novo Mundo, mais de quatro mil pessoas serão favorecidas diretamente pela ação de infraestrutura e mobilidade promovida pelo
governo do Estado. Em menos de um mês, o governador autorizou o início das obras em cinco áreas da capital e, até 2018, o programa terá
beneficiado cerca de 250 mil moradores que se distribuem pelas 76 grotas de Maceió. Dona Marilene Ferreira, moradora da grota do Aterro há quinze anos, destaca a situação difícil pela qual passam os moradores da comunidade. Segundo ela, a falta de melhorias para locomoção tem
causado problemas para os moradores do local.

“Morar em grota já é muito complicado. Para subir, é um sacrifício.

Quando chove é que a situação piora ainda mais. A gente liga para o socorro e quando vem chegar, às vezes nem adianta mais. Ainda bem queagora a gente sabe que o governador vai melhorar nossas vidas. É um sonho”, disse a moradora.

Durante a solenidade de autorização do início das obras na comunidade do Novo Mundo, o Gabinete Civil esteve presente viabilizando serviços de cidadania para a comunidade local, como como a emissão da primeira e segunda via de RG, por meio do Instituto de Identificação, além de orientações sobre requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso e Bolsa-Família, pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, frisou a importância de conhecer de perto a situação crítica na qual vivem as pessoas que moram em grotas. “Hoje concluímos mais uma etapa do Pequenas Obras, Grandes Mudanças.

Essa é uma missão nobre, que chega para levar benfeitorias para a vida do povo de Maceió. Estamos no caminho certo. O governo de Alagoas está fazendo mais pela nossa querida capital alagoana, Maceió”, salientou o gestor.

Mais trabalho por uma nova Alagoas

Além do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano(Setrand), irá realizar outras obras estruturantes em Maceió, essenciais para promoção de mobilidade urbana e que irão facilitar a vida dos maceioenses, como os eixos viários Cepa e Quartel, paralelos à Avenida Fernandes Lima e a construção do viaduto da PRF, ainda este ano. “Isso só comprova cada dia mais o compromisso do governador Renan Filho em investir na capital, como há muito tempo não acontecia, buscando proporcionar uma nova alagoas para todos os alagoanos”, concluiu o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

 Manuela Mattos Agência Alagoas