Nesta sexta: prefeito autoriza construção de praça no Canaã

30MA-Rui-Palmeira-Prefeito-de-Maceió-31-1024x680

O prefeito Rui Palmeira e o titular da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura, assinam nesta sexta-feira (10), às 10h, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção da Praça São José do Canaã, no bairro de mesmo nome. A ocasião está marcada na quadra de esportes, que será reformada, e que fica próxima à Unidade de Saúde São José. O valor da obra é de R$ 400 mil, com investimento do Walmart, por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a empresa, a Sempma e o Ministério Público Estadual.

Depois de assinada a ordem de serviço, o espaço de mais 4,5 mil metros quadrados vai passar por revitalização que compreende a reforma da quadra de esportes com pintura do piso, alambrado e instalação de tabelas de basquete e traves de futebol. Nas demais áreas comuns, bancos e mesas de jogos vão compor o paisagismo com grama, plantas para jardins, piso-concreto, intertravado e tátil, rampa de acessibilidade, quiosques, caramanchão e calçadas.

“Revitalizar espaços públicos é uma maneira de demonstrar o quanto estamos empenhados em devolver aos moradores equipamentos de lazer e de convívio reformados, que são frequentados por todos e reúnem, muitas vezes, trabalhos sociais de associações comunitárias. Por isso, a importância de estarmos trabalhando na reforma das praças da capital”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Com o mesmo investimento, já foram entregues um drone e um GPS geodésico para trabalho das equipes da Sempma, material para trabalho da equipe de educação ambiental, além da aquisição de coletes para fiscais da Secretaria. A construção da Praça São José do Canaã será realizada por empresa contratada pelo Walmart e a Sempma vai acompanhar o andamento das obras. O início dos trabalhos está previsto para o final desse mês com entrega prevista no final do mês de setembro.

O espaço onde será construída a Praça São José do Canaã foi doada pela família Campos há quase 60 anos onde foi doado o terreno onde hoje se encontra a Igreja de São José. O espaço não recebeu melhorias da Prefeitura em todos esses 60 anos de existência. A expectativa, quando construída a Praça, é de atender mais 20 mil famílias do Canaã e comunidades do entorno.

Serviço

O quê: Assinatura de Ordem de Serviço para construção da Praça São José do Canaã
Quando: Sexta-feira (10)
Horário: 10h
Onde: Na quadra do Canaã, na Rua Pão de Açúcar – entrando à direita na rua do Posto Ipiranga que fica perto da passarela do Canaã no sentido Centro-Tabuleiro
Ponto de referência: Unidade de Saúde São José

Ascom Sempma