Municípios Sertanejos ganharão novas escolas e ginásios

Ordens de serviço serão assinadas durante ações do Governo Presente

626f6146f59d48b5efdf954f07d3a06c_L

A comunidade escolar dos municípios sertanejos de Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira poderão contar em breve com novas escolas e ginásios. As ordens de serviços das obras serão assinadas pelo governador Renan Filho e pelo secretário da Educação, Luciano Barbosa, no próximo dia 23, durante a quarta edição do Governo Presente.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Djaci Magalhães, as unidades escolares terão estrutura completa, com 12 salas de aula, laboratórios, pátio coberto e unidades administrativas, o que possibilitará oferta de até 2500 novas vagas para estudantes do Ensino Médio na região.

As construções são consideradas de grande importância para a gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (Gere), Ana Maria Mendonça, corrigindo um déficit atual de espaços na Rede Estadual.

“As obras são muito esperadas pela região. Em Poço das Trincheiras temos uma unidade com apenas quatro salas de aula, atendendo 120 alunos, e em Senador Rui Palmeira, a escola atual tem apenas três salas para atender 450 alunos, precisando inclusive usar salas de aula de escolas do município”, explica a gerente.

Mais ações

Seis dos dez municípios contemplados nesta edição do Governo Presente serão beneficiados com ações da Seduc: entrega da Escola de Educação Integral Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera; atividades com os alunos na Escola Estadual Braúlio Cavalcante, em Pão de Açúcar; visita das obras da  Escola Estadual Mileno Ferreira, em Santana do Ipanema; e também da recuperação do Ginásio Poliesportivo Rainha Marta, em Dois Riachos.

Manuella Nobre – Agência Alagoas

18/07/16