Motociclistas pedem alteração no projeto que impõe número da placa no capacete do usuário

Motociclistas pedem alteração no projeto que impõe número da placa no capacete do usuário

Representantes de vários moto clubes de Maceió estiveram reunidos com o deputado Galba Novaes na manhã desta segunda-feira, 3, para debater sobre o projeto de lei nº 225/2016, que dispõe sobre a fixação do número da placa da motocicleta na parte posterior do capacete do usuário. O projeto foi lido e aprovado pelos parlamentares na sessão plenária da última quarta-feira, 29.

Galba reconhece que a matéria é polêmica, mas explicou que o projeto foi respaldado na segurança que pode gerar para a sociedade como um todo. “A ideia é amenizar as constantes ameaças pelas quais este tipo de veículo vem sendo utilizado, a exemplo de assaltos. Além disso, auxiliará na identificação em casos de infrações de trânsito”, justificou.

 Durante a reunião, vários motociclistas se mostraram contrários ao projeto e sugeriram uma emenda modificativa à matéria, não excluindo do escopo os mototaxistas e os motofretistas, mas retirando os chamados mototuristas.

Ao final do encontro, ficou acertado que um documento seria redigido pela Federação de Moto Clubes e Moto Grupos do Estado de Alagoas, e encaminhado ao deputado nesta terça-feira, 4. Com a argumentação do segmento, Galba ressaltou que estava à disposição para reabrir a discussão sobre o tema, tomando providências que melhor se adequem às diversas categorias de motociclistas.

ala

04/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *