Médico da seleção que vai operar Neymar, confirma cirurgia para sábado

Neymar já está no Brasil para passar por uma cirurgia que vai corrigir a fratura no quinto metatarso do seu pé direito. Encarregado da operação, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, viajou de Paris ao Rio de Janeiro com o craque na madrugada desta quinta-feira e confirmou que o procedimento será realizado no sábado, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, ainda sem horário definido – o médico francês Gérard Saillant acompanha como representante do PSG.

O voo vindo da França chegou ao Galeão por volta de 7h30. Lasmar desembarcou, enquanto Neymar rumou para seu jatinho particular. O médico da Seleção conversou com a Globo e explicou que a lesão do jogador é um pouco mais grave do que vinha sendo falado. Segundo ele, o craque não sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, e sim uma fratura. E o prazo de recuperação, que poderia ser de dois meses, foi aumentado para de dois meses e meio a três, revela o Ge.

O tempo de recuperação possibilitaria ao atacante voltar aos campos até o finzinho de maio, quase 20 dias antes da Copa do Mundo – a estreia do Brasil é no dia 17 de junho, contra a Suíça. Ele pode perder toda a temporada do PSG. A final da Liga dos Campeões, por exemplo, será em 26 de maio – para o caso de o time do técnico Unai Emery chegar até lá. E a última partida pelo Campeonato Francês será no dia 19 de maio, contra o Caen.

– Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso, é uma fratura importante num osso do pé. A operação será em Belo Horizonte no sábado pela manhã, e a recuperação leva de dois meses e meio a três meses. Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível – disse Lasmar.

01/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *