Marx Beltrão prepara pacote de medidas para fomento ao turismo

Marx Beltrão confirma as novas medidas para o setor
Marx Beltrão confirma as novas medidas para o setor

Até a  primeira quinzena de dezembro o Ministério do Turismo irá divulgar um pacote de medidas com o objetivo de fomentar o turismo doméstico e internacional. A informação foi divulgada nesta última quinta-feira (17) pelo ministro Marx Beltrão em entrevista exclusiva ao M&E. “Estamos preparando uma série de medidas que terão alcance a curto e médio prazos, e que têm como meta dar um novo impulso ao setor. Posso garantir que será um novo momento que estamos preparando para o turismo brasileiro”.

Algumas das medidas já foram divulgadas como a flexibilização dos vistos para países como Estados Unidos, Japão e Austrália, além da China. Outras estão sendo discutidas como o uso ordenado de parques naturais e criação de áreas de interesse turístico. Segundo ele as ações serão divulgadas gradativamente.

“Existem medidas que não dependem de recursos mas de vontade política e estamos trabalhando para apresentar medidas que serão apresentadas ao presidente Michel Temer antes de serem divulgadas.É um programa nacional que inclui um pacote de medidas para nos tornarmos mais competitivos no cenário nacional e internacional. Um dos temas que pretendemos reativar é o programa de regionalização do turismo com uma nova modelagem”, destacou. Outro assunto em pauta é o novo modelo do Cadastur que será apresentado no primeiro semestre do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *