Marx Beltrão participa de evento de educação com prefeitos em Maceió

Ministro Marx Beltrão participa de reunião sobre o FNDE na AMA

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participa na manhã desta segunda-feira (10), em Maceió, do FNDE em Ação, juntamente com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro. O evento, promovido pela autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de encurtar distâncias entre os técnicos do órgão e gestores e técnicos estaduais e municipais de educação. O encontro será na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), pela manhã.

O FNDE é responsável pela execução de políticas educacionais do MEC. A ação promovida desde março de 2015, já realizou mais de 8 mil atendimentos pelo país, a maior parte em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undimes) estaduais, além das secretarias estaduais de educação.

Durante o evento, os gestores locais podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais na área. Essa será a terceira vez que o Estado de Alagoas receberá a iniciativa. Nos dois eventos anteriores, os técnicos do FNDE realizaram 173 atendimentos sendo: 117 referentes a atendimento Institucional e 56 a obras e Plano de Ações Articuladas (PAR).

“Iniciativas como esta são fundamentais para aproximar as ações do Governo Federal dos gestores locais, principalmente em um momento em que muitos prefeitos estão iniciando seu primeiro mandato. Tenho convicção de que este é o caminho e que uma ação como esta trará muitos benefícios para as nossas crianças e também nossos jovens”, avaliou o ministro Marx Beltrão.

De acordo com o FNDE, entre os serviços mais solicitados estão orientações gerais sobre programas, entrega de documentos e liberação de senhas para acesso a sistemas como o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). Durante o encontro também são realizados oficinas, palestras e outras capacitações.

por Ascom Marx Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *