Juiz José Miranda recebe homenagem por atuação em Feira Grande

O juiz José Miranda Santos Júnior recebeu o título de Cidadão Honorário de Feira Grande após quase sete anos atuando na Comarca. A homenagem ocorreu na tarde desta terça (8), no Fórum, e foi concedida pela Câmara de Vereadores.

“Eu fico muito feliz. Já tinham me proposto esse título antes, mas trabalhando na comarca, não achava correto. Foi minha primeira comarca, onde comecei meu trabalho. Sempre será um lugar especial para mim. Feira Grande estará para sempre no meu coração”, destacou o juiz.

Durante esses quase sete anos, a Comarca teve 6.271 processos distribuídos, 6.380 sentenciados e 5.823 arquivados. O magistrado contou que, mesmo depois de sua promoção para Delmiro Gouveia, em abril de 2014, permaneceu em Feira Grande como juiz substituto.

“Após a minha posse na comarca, o então presidente, desembargador José Carlos Malta Marques, me chamou e perguntou se eu gostaria de permanecer como magistrado substituto de Feira Grande. Eu respondi que seria uma honra e permaneci aqui até hoje. Fui removido de Delmiro para Palmeira dos Índios, mas continuei aqui”, comentou.

Emocionado, José Miranda falou sobre o trabalho realizado e a relação que manteve com os servidores durante esses anos. “Me sinto um cidadão de Feira Grande. É uma cidade muito importante na minha vida. Os servidores são pessoas especiais e aproveito para agradecer a eles. Foi um prazer trabalhar com todos”.

José Miranda falou ainda sobre a importância da proximidade do juiz com a comunidade local. “Eu acho que o juiz tem que estar próximo da comunidade, ele tem que fazer o que é correto e pronto. Feira Grande é uma cidade maravilhosa, que me trouxe muita alegria. Uma população carente que precisa da magistratura. E a mudança vai ser para melhor, já que eles terão um juiz titular, que poderá fazer mais por eles”, afirmou.

O juiz Lisandro Suassuna de Oliveira, um dos novos magistrados empossados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em abril deste ano, assumirá a comarca no lugar de José Miranda, a partir desta quarta-feira (9).

Ascom – 09/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *