Inter supera prazo apertado de janela e fecha contratação de Nico López

Clube finalizou transferência antes do fechamento da janela de transferências, nesta terça-feira, e atacante uruguaio é esperado em Porto Alegre nesta quarta-feira

gettyimages-514583970

Valeu a correria contra o tempo. No final da tarde desta terça-feira, o Inter fechou a contratação do atacante uruguaio Nico López. A Udinese, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, registrou a negociação no sistema de transferências da Fifa (TMS), o que era o último entrave da negociação.

A partir de então, Inter e Nico López entram em fase de troca de documentos. O clube gaúcho deve anunciar ainda nesta terça-feira a contratação de forma oficial.

– Tudo bem encaminhado, acho que fechamos. Faltam só alguns ajustes. Conseguimos superar a janela que era o mais importante. A janela se foi. Faltam pequenos ajustes, exames médicos, troca de documentos. Se tudo der certo, amanhã eles estão aí – afirmou o vice-presidente Pedro Affatato ao GloboEsporte.com.

A negociação foi conduzida pelo vice de futebol Carlos Pellegrini, junto a emissários colorados, no Uruguai. Como essa terça-feira é o dia de fechamento da janela para contratação de jogadores do exterior, o clube se mobilizou para concluir a negociação, tendo o prazo curto como inimigo.

Após meses de tratativas, a direção conseguiu o acerto com o Udinese na última sexta-feira. A transação gira na casa dos US$ 11 milhões, o que representa aproximadamente R$ 35,86 milhões por um período de quatro anos.

O negócio por Nico López será viabilizado com o aporte do investidor Delcir Sonda, do grupo DIS, antigo parceiro colorado nas contratações de nomes como Aránguiz e D’Alessandro. O empresário emprestará um montante para a transação.

Revelado pelo próprio Nacional, que defendeu no primeiro semestre, ao ser cedido por empréstimo, “Dente”, como é conhecido, disputou 27 jogos e anotou 14 gols pelo clube uruguaio no primeiro semestre. Inclusive, foi algoz de Palmeiras e Corinthians na Libertadores. O jogador de 22 anos e 1,75m ainda acumula passagens por Roma e Verona, além do Udinese, todos da Itália.

globoesporte.globo.com

19/07/16