III Festival Em Cantos de Alagoas segue com inscrições até 22 de março

O III Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas, realizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe inscrições até o dia 22 de março. O certame selecionará músicas inéditas que serão premiadas nas categorias de melhor letra, melhor intérprete, voto popular, melhor arranjo e classificação técnica em 1º, 2º e 3º lugar. Ao todo, serão R$ 16,5 mil investidos.

“O Festival é uma oportunidade de descobrir novos talentos e valorizar os artistas locais, promovendo um intercâmbio artístico-cultural e um evento de nível e qualidade musical para o Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A exigência para participar do Festival é que as músicas inscritas sejam inéditas e obedeçam aos critérios propostos no Edital. Serão levados em consideração melodia, letra, afinação, ritmo, interpretação, entre outros.

Podem participar músicos alagoanos residentes há três anos no Estado, grupos artísticos e menores de idade mediante apresentação de autorização dos responsáveis. Cada artista poderá inscrever apenas uma música de sua autoria ou de terceiros, desde que resguardados todos os direitos autorais.

Ascom – 05/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *