Hospital Helvio Auto investe na saúde do trabalhador e disponibiliza massagem

Projeto visa minimizar o estresse e proporcionar bem-estar no ambiente de trabalho

Massagem tem foco principal na região crânio-facial objetivando aliviar as tensões. Ana Paula Tenório
Massagem tem foco principal na região crânio-facial objetivando aliviar as tensões. Ana Paula Tenório

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) passou a oferecer aos seus servidores um serviço de massagem relaxante todas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. Intitulado de Minuto Relax, a massagem é realizada por uma fisioterapeuta especializada em técnicas manuais de relaxamento e dura em torno de 10 minutos.

Como o trabalho em ambiente hospitalar é estressante pelas suas características, alguns momentos de relaxamento podem trazer benefícios para a saúde e bem-estar do trabalhador, melhorando o vigor, humor, memória, atenção e criatividade.

“O relaxamento geral auxilia na redução do estresse, aumento da imunidade, melhora da concentração e da capacidade física e intelectual. O trabalho é realizado por meio de um mix de massagens e técnicas manuais que tem o propósito de estimular o relaxamento”, explicou a fisioterapeuta Priscilla Tosatti, responsável pelo projeto.

O trabalho tem como foco principal a região crânio-facial objetivando o relaxamento muscular e a liberação da tensão local e em zonas reflexas, além de aliviar as tensões no pescoço e ombros.

O Minuto Relax possibilita que o servidor receba a massagem num ambiente agradável, tranquilo e acompanhado de música adequada na sala do SESMT HEHA. Os agendamentos podem ser realizados no SESMT.

Ana Paula Tenório – Agência Alagoas